Quase uma tonelada de peixes foi apreendida pela Polícia Ambiental em Três Pontas

A Polícia Militar de Meio Ambiente, na cidade de Três Pontas, realizou a apreensão de quase uma tonelada de pescado. O produto passou por exame sanitário e foi doado a escola municipal no município. O fato aconteceu na quinta-feira, 19 de janeiro, no período da manhã.

Durante o atendimento de denúncia de crimes contra a fauna ictiológica na região do Lago de Furnas, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha localizou um imóvel que fazia a guarda do produto, sem, contudo, estar adequado às normas legais.

 O local onde servia para o beneficiamento de pescado foi encontrado 925 kg de peixes. 895 kg são de espécies nativas da bacia do Rio Grande e 30 kg de “tilápia” – espécie exótica na bacia.

Um pescador profissional assumiu a propriedade do pescado, alegando que os moradores do local onde estava os peixes faziam o beneficiamento.

Por não haver a declaração de estoque e pela guarda e beneficiamento de peixes nativos, estando no período do defeso, foram lavrados três autos de infração ambiental em desfavor dos autores.

O pescado passou por exame sanitário e por estar próprio ao consumo humano, foi doado a uma instituição de ensino do município de Três Pontas.

O pescado complementará a alimentação das crianças atendidas pelo educandário. Os autores responderão criminalmente pelo ato lesivo ao meio ambiente.

Fonte e Fotos: PMMA

Publicidades

Copermec no Centro de Campo Belo
Faça um Orçamento
Faça o seu Plano PaxMinasPrev e comece a desfrutar das vantagens: descontos em consultas e exames e empréstimos de materiais ortopédicos. Contato: (9-9978-7558)

PRECISOU DE ÁGUA? DISQUE GÁS: 3831-1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!