Balões caíram na zona rural de Bom Sucesso na tarde de sábado

Os moradores da zona rural de Bom Sucesso, na comunidade conhecida como Lopes, se surpreenderam na tarde de ontem, sábado, dia 15, com a queda de dois balões, eles caíram em pontos diferentes e muita gente foi para os locais onde os artefatos caíram para ver os destroços.

Felizmente as quedas não provocaram nenhum dano. Apesar de parecer uma prática inofensiva, soltar balão é perigoso e é considerado crime ambiental. Pode provocar incêndios em florestas e em áreas urbanas como casas, escolas e hospitais, além de colocar em risco a vida das pessoas. Além disso, um balão pode colidir com uma aeronave e derrubá-la. De janeiro a agosto do ano passado, foram reportados 653 registros de balões no espaço aéreo brasileiro ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado ao Comando da Aeronáutica – 361 em São Paulo, 214 no Rio de Janeiro, 65 no Paraná e 13 em Minas Gerais.

Segundo os moradores da zona rural de Bom Sucesso, não foi possível identificar a procedência dos balões, porém, os veículos que resgataram os artefatos tinham placas do Rio de Janeiro. Esta prática, de soltar balões não tripulados é muito comum em São Paulo e Rio de Janeiro e existem equipes que monitoram e resgatam os balões quando eles caem intactos.

Fonte: Reprodução/ Jorrnal de Lavras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!