Campo Belo: Clínica Médica de Itajubá tem dado suporte a UPA

No 1º dia de janeiro de 2022, o plantão noturno da UPA de Campo Belo (MG) começou tumultuado. Segundo denúncia apurada pelo vereador Gustavo Protasio, um plantonista faltou ao trabalho e apenas o diretor técnico, Harley Lasmar (que dispensou a folga) assumiu o atendimento. A Unidade estava lotada. Duas horas depois a dra. Terezinha Ferreira chegou para auxilia-lo no plantão. O caso gerou muita discussão, principalmente em rede social. 17 dias após este acontecimento, o vereador Protásio disse ao DCB que a antiga empresa foi dispensada e uma firma da cidade de Itajubá irá assumir os plantões médicos. A produção do site entrou em contato com o dr. Roberto (administrador da Mariense) e o mesmo afirmou que sua empresa tem dado suporte à Unidade de Pronto Atendimento campobelense. Ele aguarda os trâmites jurídicos para assumir definitivamente a posição. “Estamos dando suporte há duas semanas, mas ainda aguardamos a assinatura de contrato”, confirmou dr. Roberto.

Ao DCB, Protásio acrescentou que fez uma reunião com o vice-prefeito (Prefeito em exercício) Adalberto Ribeiro Lopes e o mesmo garantiu que o município irá cancelar o contratado com a empresa que gerou o problemas: no Natal e também no Ano Novo. “Depois da fiscalização que fiz na UPA no dia 1º de Janeiro de 2022 e também a reportagem feita pelo DCB, a prefeitura rescindiu o contrato com aquela empresa e contratou em regime de urgência uma nova empresa da cidade de Itajubá. Eles ainda aumentaram a quantidade de médicos para atender a população”, citou o vereador.

Publicidades

Faça o seu Plano PaxMinasPrev e comece a desfrutar das vantagens: descontos em consultas e exames e empréstimos de materiais ortopédicos. Contato: (9-9978-7558)

Faça um Orçamento

PRECISOU DE ÁGUA? DISQUE GÁS: 3831-1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!