Operação: Polícia Militar do Meio Ambiente prende dois homens e apreende drogas e munições

Por: Maycon Monteiro

Polícia Militar do Meio Ambiente prende dois homens e apreende drogas e munições

Hoje, 19/11/2021, militares do 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Campo Belo/MG com a participação dos militares do Grupamento Especial de Policiamento de Meio Ambiental (GEPAM) da 6ª Cia PM MAmb, desencadearam a OPERAÇÃO PREVENÇÃO/REPRESSÃO ATIVA EM ZONA RURAL, voltada à promoção da segurança e tranquilidade à população ordeira residente ou frequentadora do ambiente rural.

Com viés preventivo/repressivo, os policiais militares realizaram diversas diligências almejando o combate aos crimes previstos não só na legislação ambiental, bem como no Código Penal e legislações esparsas. Dentre as ações desenvolvidas, destacam as seguintes: cumprimento de mandados de busca e apreensão; abordagem a pessoas e veículos em atitude suspeita; permanência em pontos estratégicos de estradas vicinais com maior circulação de veículos nos ambientes rurais dos municípios de Campo Belo e Aguanil/MG, bem como fornecimento de dicas de segurança e autoproteção aos produtores rurais, visando reduzir a vitimização destes.

As ações resultaram na apreensão significativa de 100 papelotes de substância análoga à cocaína, seis munições intactas, um aparelho celular e um veículo utilizado para o transporte da substância entorpecente. Dois autores responsáveis pelos crimes constatados foram presos em flagrante. Os autores, juntamente, com os materiais e substâncias apreendidas foram destinados para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Belo/MG.

Ações desta natureza trazem sensação de segurança aos moradores da zona rural, aumentando a paz social e a melhora da qualidade de vida.

Polícia Militar do Meio Ambiente em defesa da natureza e da promoção de um ambiente seguro para a população. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte e fotos: PMMAMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!