As eleições na OAB. Conheçam as propostas das chapas que concorrem em Campo Belo para coordenar a instituição no Município

Duas chapas e um objetivo. Comandar e coordenar as atividades necessárias na OAB no município, por meio de uma votação que vai acontecer no próximo dia 27 de novembro, das 08h atá às 17h, no qual em média 216 advogados, terão a missão de escolher os líderes, para os próximos três anos de mandato do órgão do Direito. Pela primeira vez a votação acontecerá por meio da urna eletrônica.  Duas chapas estarão concorrendo a presidência da OAB. A chapa “Pra Frente OAB” e a “União Pela Ordem”, apresentaram as suas propostas para fazer com que a profissão do advogado ganhe ainda mais respeito e representatividade na sociedade e ambos falaram também em reformas na sede da Instituição.

CHAPA PRA FRENTE OAB

A chapa pra frente OAB tem como presidente Camila Sousa Lima e vice Edson de Alexandre de Almeida. Tem como Secretária-Geral Sandra Pires de Faria e Amanda Aguiar Pereira. O Tesoureiro é João Paulo Ribeiro Miguel e os 5 conselheiros que são Lucas Viana, Maiara Franciele Silva, Roger de Almeida Alvarenga, Jailson Costa Silva e Andrea Fabiana Candido de Gois. Camila, que é a candidata mais nova concorrendo pela presidência nos seus 32 anos de idade, contou ao DCB que decidiu ser presidente para colocar uma força jovem e renovada, que fosse acolher os advogados e uma nova diretoria, sendo atuante, participativa e que esteja realmente ao lado do advogado nos momentos de adversidades. O vice presidente acrescentou que anseia por uma luta para que os advogados venham a ter mais respeito seja em delegacias, em fóruns, dentre outras instituições. Entre as propostas Camila destaca que almeja ter maior acolhimento aos advogados, ter um canal dos advogados com a diretoria, revitalizar a sede, manter as comissões temáticas, com relação a direitos carcerários e previdenciários, criar a comissão de direito da mulher, para a defesa delas relacionadas as violências domésticas e estimular a prática de esportes e confraternizações dentre os advogados. Camilla destacou que muitos advogados precisam ser melhor atendidos principalmente nos bancos, onde há muita demora para o atendimento do setor, por exemplo, fazer levantamento de alvará.

 

CHAPA UNIÃO PELA ORDEM

A chapa União pela Ordem tem como presidente Danielle Bastos Correia Belchior e vice JAIR ROBERTO MARTINS. Secretário Geral Daniel Edson Alves e Silva e Secretária Adjunto Andreia de Souza Moreira Garcia. Os 5 conselheiros são compostos por Lowhane Cardoso Felício Ribeiro, Maria Aparecida Salvadora, Monityelle Saturnino Neves, Vicente Paulo Correa Almeida e Daniel Limongi Alvarenga Alves.  A presidente Danielle contou que já foi presidente em outras oportunidades tendo 3 mandatos consecutivos, e conta que recebeu a noticia que seria presidente em uma volta de uma viagem. Segundo a presidente, a sede precisa passar por uma reforma.

Para ela o que fortalece a chapa é poder contar com outros que já foram presidentes e que assim conhecem todos os desafios que vão encarar no comando da OAB. Entre as propostas da chapa está a formação de um conselho de ex-presidentes reunindo os jovens para fazerem parte desta união, fomentar o lado social e a comunicação, garantir uma formação técnica, principalmente aos que estão terminando a sua formação na área do Direito, garantir a melhora do PJE, em meio as dificuldades de demanda por falhas nos sistemas. A presidente é professora na Unifenas desde a segunda turma da instituição do ensino superior, e relatou que sempre teve alunos em todos os anos a procura por estudar direito na Instituição. O vice-presidente Jair Roberto Martins relatou ao DCB que tem 37 anos comandando a Comarca de Campo Belo e já exerceu o mandato da subsecção por dois mandatos consecutivos. Segundo o vice-presidente da Chapa o que se tem como principal meta é a busca pelo respeito as prerrogativas, exigência maior do compromisso da chapa. Ele salientou também a ampliação da Sede, o resgate do advogado perante o Judiciário e os cartórios. Ele destacou a OAB como um órgão muito forte, de respeito e de uma grande representatividade na sociedade brasileira. Ele também reiterou o fato de ter 4 ex-presidentes em sua chapa. O vice-presidente fez um pedido para que os advogados possam votar com muita responsabilidade e consciência para resgatar o respeito do advogado na Comarca da região.

Gorillaz Beer
Tudec
marmitaria da tia Selma
Ebenezer
Casa do Pecuarista

Lion Henrique

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!