Do Sonho a Realidade. Campobelense Rita Ferreira fala ao Diário Campo Belo, sobre a conquista do Miss Minas Gerais Model Infantil e o Miss Brazil Model Infantil 2021

Tudo começa sem dúvida por um sonho. E este sonho, para Rita de Cássia Ferreira da Silva, mais conhecida carinhosamente como Ritinha, foi sendo realizado rapidamente em seus primeiros passos nas passarelas, com a conquista do Miss Minas Gerais Model 2021 e o Miss Brasil Infantil em 2021, tendo os seus 9 anos de idade. Ao ser entrevistada pelo DCB, Rita pode falar do tamanho do que foi a experiência para ela, sendo nova e já vivendo uma realidade deste sonho que se concretizou.

De acordo com Rita, os primeiros passos se deram na creche, onde acontecia alguns concursos, e dali já era uma oportunidade para começar a tirar muitas fotos e indo percebendo aos poucos, o que realmente ela queria. Foi assim que os primeiros passos foram começando dentro de casa. De tanto querer entrar no mundo da moda, Rita entrou nas redes sociais e agendou um teste para entrar na Agência Ju Oliveira Model, que fica localizada na cidade de Divinópolis.

Depois de ter vencido o concurso Miss Infantil Model Minas Gerais, Rita foi outorgada para representar o estado no Miss Brazil Model Infantil. Ela contou como foi para ela viver essa experiência tão cedo. “ Quando você está na passarela, dá um pouco de frio na barriga, mas não é nada comparado a ver o seu sonho realizado”, relata a Modelo Campobelense, que disse que estar nos palcos ajudou a vencer principalmente a timidez, um dos desafios dela antes dos concursos.

A mãe de Ritinha, Rita de Cássia Ferreira da Silva, não pode estar sempre acompanhando a filha, devido uma doença rara cardíaca, por isso, quando ela está nas viagens não costuma sair do carro. Ela conta que assinou as documentações, e pedia pra registrar Cartórios, e que Rita teve 3 ensaios na Ju Oliveira Model,  que é a agência a qual a filha pertence. Ela também enaltece o orgulho muito grande que a família sente, e que ela como mãe se sente lisonjeada pelos prêmios que a filha conquistou já tão nova.

Com relação a ajuda prestada a sua filha, a mãe destaca o Salão de Beleza de Perdões, a Lenir Viana da auto-costura  que confecciona o vestido e a Josy Noivas também de acordo com a necessidade da modelo,  sendo estes os patrocinadores de Ritinha.

Além disso, tem o apoio que vem de casa, da irmã Mailaine Cristina que geralmente atende a todos que querem entrevistar ela, e que acompanhou Rita nas viagens em Divinópolis e São Paulo, além do dia da homenagem a agência e do genro Luciano Moreira de Oliveira, que é quem leva Rita para as cidades em que precisa ir.

Ela também menciona a filha, como uma menina carinhosa, meiga e talentosa.  Além disso, Rita estará representando o país no Miss América em Setembro de 2022.

Durante a entrevista, Rita falou também do sobrinho Bryam Alejandro, que também está começando na mesma agência que ela, tendo apenas 3 anos. Em meio a tanto apoio da família, e o talento da menina que já está presente nas passarelas, sem dúvida, a expectativa é para que venham novas conquistas, em  uma longa caminhada que vem pela frente.

Matéria e foto: Athos Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!