A produção do diariocampobelo.com.br procurou à coordenação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Renata Guimarães, para ter conhecimento sobre a vacinação contra a gripe H1N1 em Campo Belo (MG), que até sexta-feira (31/05) era disponibilizada apenas aos grupos de risco. A vacinação estaria disponível nos postos a partir das 12 horas.
A coordenadora Renata Guimarães garantiu que a responsável pela vacinação, Percília Alvarenga, buscará as doses na regional e será disponibilizada pra toda a população a partir desta segunda, dia 3 de junho. “Na segunda os técnicos e enfermeiros começam às 12 horas e vai até 20 horas. Então quem procurar vacina amanhã tem que ser neste horário”, disse a coordenadora das UBSs.
Entretanto, nesta segunda ao procurar a Regional, Percília foi informada que ainda não há liberação ao município por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ela comunicou á coordenadora das Unidades sobre o imprevisto. “A SES ainda não informou quando as vacinas contra influenza serão liberadas para Campo Belo. A Secretaria Municipal de Campo Belo está aguardando esta liberação em Divinópolis (onde a enfermeira está) e assim que o material for entregue, as vacinas serão liberadas para toda à população”, comunicou ao DCB a coordenadora Renata.
O DCB irá informar assim que chegarem á cidade. A expectativa era para meio dia de hoje, porém o material ainda não foi cedido ao município. A Comunidade dos Dias também terá material disponível.
http://diariocampobelo.com/novo/index.php/2019/05/25/campo-belo-sms-confirma-o-primeira-morte-por-de-h1n1-um-homem-de-57-anos-que-faleceu-mas-ainda-nao-consta-na-estatistica/
Dados alarmantes:
Números alarmantes em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde já foram registradas 144 mortes em todo o país. Mais de 800 casos registrados. Não descuidem!
