Uma mulher de 45 anos, suspeita de aplicar golpes em idosos nas cidades de Juiz de Fora e Ubá, foi localizada e presa no final da tarde desta segunda-feira (12) em um hotel no município de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. A suspeita mantinha relacionamentos amorosos com as vítimas como parte de sua estratégia para cometer os crimes. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (13).
Com um mandado de prisão em aberto, a mulher já era investigada por suas ações em Ubá. Ela havia sido presa em flagrante em abril deste ano enquanto aplicava um golpe em um idoso de 72 anos, no centro da cidade. Após ser liberada em junho, as investigações continuaram, levando à decretação de sua prisão temporária após a obtenção de provas suficientes.
A polícia apurou que, até o momento, a mulher fez pelo menos dez vítimas, contando com a colaboração de sua filha, de 25 anos. Com a divulgação da imagem da suspeita, as autoridades esperam identificar outras possíveis vítimas.
Em abril, a polícia apreendeu com a mulher vários documentos que comprovam crimes de estelionato contra idosos, além de itens como um estetoscópio, luvas, um carimbo falso de médica, cartões de crédito, medicamentos e comprovantes de transferências bancárias feitas em nome das vítimas.
Esta matéria foi adaptada de Itatiaia.
Publicado por Diário Campo Belo
13/08/2024 – 13:05
Foto: PCMG/Reprodução