

Um caminhão bateu em uma mureta e derrabou cerca de 8 mil litros de óleo de motor na madrugada desta quinta-feira (20) na Fernão Dias, em Campanha (MG). Por causa do derramamento da carga, a pista precisou ser totalmente interditada sentido Belo Horizonte e uma rota alternativa foi criada para ajudar os motoristas que precisam seguir viagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta de 3h18, no km 779,8. O veículo estava carregado com 10 bombonas de óleo de motor, de acordo com a concessionária que administra a pista.

A Arteris informou que todas as faixas foram liberadas por volta de 8h. Entretanto, o fluxo segue com lentidão. Às 10h, o congestionamento era de 26 km. O veículo era conduzido por um jovem de 22 anos. O motorista fez o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. Apesar de ter batido o veículo na mureta da ponte, o jovem não ficou ferido.

A concessionária que administra a pista foi acionada para fazer a limpeza e contenção do óleo com serragem para liberar a pista. Também foi acionado o órgão ambiental estadual para as providências decorrentes de um possível dano ambiental e contaminação do córrego.
Para quem precisa passar pelo trecho e quer evitar o congestionamento, a Arteris informou uma rota alternativa. Veja abaixo:
Fonte e fotos: PRF
