

Felipe Henrique da Silva, de 28 anos, acusado de agredir e torturar a namorada, Maressa Linhares, foi condenado em júri popular na segunda-feira, dia 27 de maio de 2024, a 28 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. O julgamento aconteceu na Comarca de Campo Belo (MG). Maressa foi brutalmente agredida em julho de 2022. Ela foi socorrida pela cunhada (irmã do réu). Segundo Camila, a vítima apresentava ferimentos na cabeça, boca e o nariz com sangramentos, olhos parados e pouca respiração. Chegou a ser transferida para Divinópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A defesa de Felipe disse que recorrerá da decisão.
Caso

A cunhada prestou socorro a Maressa e ficou chocada ao ver os ferimentos da jovem. Depois de toda a ocorrência, Felipe voltou á casa de Camila e a irmã avisou a polícia. Ela contou ao DCB como tudo ocorreu.

Segundo ela, estava em sua casa por volta das 1h45 da madrugada de sábado para domingo (25/07) quando foi alertada sobre a agressão à cunhada. “Uma vizinha do meu irmão me ligou e avisou sobre a agressão à minha cunhada. Ela me disse: – Camilla eu estava saindo de casa e avistei a Maressa caída e o seu irmão junto tentando arrasta-la. Os vizinhos levaram o casal pra casa do meu irmão e me orientaram para que eu descesse, pois ela (vítima) estava muito machucada. Eu desci e entramos na casa. Ele estava dormindo com a vítima mesmo ela estando inconsciente. Ele foi nos atender. Perguntei pela Maressa e ele nos perguntou o que queríamos. Eu então disse que queria ajudar. Percebi que o estado dela era gravíssimo”, relatou a irmã do suspeito.
Felipe expulsou a família (mãe e irmã) do interior da residência. Elas ficaram do lado de fora até que o mesmo saísse. “Ele saiu, trancou a casa e nós chamamos a polícia. Eles arrombaram a casa e tiraram a vítima. Quem deu entrada no hospital com a Maressa fui eu”, contou.
No domingo por volta das 11 horas Felipe procurou a irmã. Ela então avisou a polícia. “Me ajuda! Assim ele falou ao me procurar. Eu o coloquei para o interior da minha casa. Nós o seguramos e a polícia o prendeu na sala da minha casa”, relembrou Camila.
Durante o tempo em que tentava distrair o irmão para que a polícia o prendesse, Camila mostrou a Felipe a foto da vítima machucada. “Ele ficou desesperado, mas é mentira. Ele mata as pessoas que ele diz que ama. Porém não ama nada, disse.
Ela quer justiça. “Quero que ele pague pela monstruosidade. Nunca queria ver a minha filha nesse estado. Há dois dias não durmo por ter visto aquela cena”.
Socorro
“A cabeça tinha ferimentos, a boca e o nariz com sangramentos, olhos parados e pouca respiração”. Esse foi o relato da cunhada da vítima, que socorreu a jovem de 24 anos, vítima de tentativa de feminicidio ocorrida na madrugada de sábado para domingo (25/07) em Campo Belo (MG). A mulher foi socorrida inconsciente e está no CTI da Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo em estado gravíssimo. O acusado do crime é o companheiro da jovem de 26 anos. Com a ajuda da irmã dele, Felipe Henrique da Silva foi preso por volta das 19 horas de domingo.
Segundo a cunhada, o boletim médico da tarde dessa segunda-feira apontou que a mulher, vítima de agressão, não teve reação neurológica. “Estou acompanhando o caso e o médico já nos avisou que a situação é praticamente irreversível”, conta ainda emocionada, Camila.
Ela disse que o irmão responde por outro crime ocorrido em São Paulo, no ano de 2019. “Ele é suspeito de ter matado o próprio pai”, afirmou a irmã de Felipe.
Ela relatou ao DCB [à época do crime] que a família sabia a agressividade do rapaz. Ele já teria agredido a mãe. “Ele é louco, doente, psicopata. Ele saiu da cadeia e se envolveu com a Maressa. Nós a avisamos sobre o comportamento doentio dele”, acrescentou.
