Lavras: Um homem foi preso por Crimes contra a fauna silvestre e alteração de selo público

Na tarde de quarta, (12/01), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras, efetuou a prisão de uma pessoa a qual mantinha em sua residência, na zona rural de Lavras, pássaros da fauna silvestre sem possuir autorização do órgão ambiental competente e utilizando anel de identificação violado e na posse de uma armadilha (Alçapão).

O suspeito, esgundo a polícia, embora fosse registrado como criador amadorista de passeriforme, mantinha pássaro com o anel de identificação cortado/aberto. O crime tem pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.

A equipe de policiamento ambiental estava realizando Operação de Fauna e com foco nas questões diligenciou após o recebimento de denuncias via 181. Após patrulha pelo local, identificou e prendeu 1 autor, e na posse dele 1 trinca Ferro com anel violado, 1 coleiro Papa Capim sem anel, além do fato de que haviam dois outros pássaros que deveriam estar no endereço do Autor e haviam morrido sem que órgão Ambiental.houvesse sido comunicado desse fato. Do exposto foi feita a apreensão do pássaro portador do anel.cortado e do pássaro sem anel de identificação assim como apreensão de uma armadilha (alçapão) encontrada na casa do Autor.

Criar pássaros exige dos pretendentes que estejam autorizados pelo órgão ambiental competente e satisfaçam os requisitos previstos na Instrução Normativa IBAMA nº 10 de 19/09/2011.

Devido às ilegalidades constatadas pelos agentes da Policia Militar de Meio Ambiente, foi lavrado um auto de infrações ambientais.

Diante das condutas típicas, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhado para a delegacia de Lavras onde foi autuado em Flagrante delito pela autoridade de Polícia Civil.

Fonte e fotos: PMMA

Publicidades

Faça o seu Plano PaxMinasPrev e comece a desfrutar das vantagens: descontos em consultas e exames e empréstimos de materiais ortopédicos. Contato: (9-9978-7558)
Faça um Orçamento

PRECISOU DE ÁGUA? DISQUE GÁS: 3831-1000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!