Polícia Civil apresenta balanço da operação Dezembro Seguro

Mais de 900 cidadãos que percorreram o Centro da capital mineira foram atendidos, entre os dias 15 e 23 de dezembro, durante a operação Dezembro Seguro, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Na ocasião, o público recebeu orientações de segurança e também acerca dos serviços prestados pela instituição.

Foram entregues panfletos com orientações à população em caso de perda, extravio e furto de objetos, além de dicas de segurança e indicação dos canais de comunicação da PCMG, como o Disque Denúncia Unificado 181 e o 197. Ao todo, 926 pessoas foram atendidas; e 29 boletins de ocorrência, confeccionados na Delegacia Móvel — ônibus da Polícia Civil especialmente adaptado para atendimento itinerante.

“A visibilidade institucional e a orientação à população foram o foco dos trabalhos policiais durante o evento, visando reafirmar a posição da PCMG no cenário da segurança pública na capital e aumentar a sensação de segurança durante as movimentações na região central de Belo Horizonte no mês de dezembro”, pontua o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), delegado Arlen Bahia.

Participaram ativamente da operação 61 investigadores de polícia, coordenados pela chefia do 1º DEPPC e pela Inspetoria Adjunta. Em parceria, a operação teve o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Fonte: Policia Civil de Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!