O ano vitorioso e a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma entrevista com o atacante Felipe Felício do Atlético Mineiro

Por: Athos Oliveira

Um ano vitorioso e o pensamento voltado para o campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A trajetória do jovem jogador Felipe de 20 anos, já se tornou memorável pela participação nos jogos do ano em que a equipe conseguiu nada mais , nada menos do que a Tríplice Coroa. Agora todo o treinamento é voltado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a competição mais importante de base do país . Felipe falou ao DCB sobre conquistas, desafios, e foi perguntado sobre outras questões pelo jornalista Athos Oliveira.

Ao ser perguntado sobre a conquista, ele relata a atmosfera foi a melhor possível, principalmente para o clube, pois fazia muito tempo que não ganhava, e que se sente um privilegiado pois esteve em 9 jogos do time principal sendo 4 no mineiro e 5 no brasileiro. ” Ter apenas 19 anos e levar estes títulos pra mim é de extrema importância, ao longo da carreira, gera mercado e várias coisas” relata o atacante de pais Campobelenses.

Sobre propostas, ele disse ainda não saber, devido aos seus empresários, e ele tem contrato com o Atlético até 2024. Felipe foi pego de surpresa, com relação a saída do técnico Cuca, mas disse que é um excelente treinador, pois não por acaso conquistou os grandes títulos que teve na carreira.  Quando perguntado sobre os técnicos estrangeiros, ele ressaltou a questão do grande trabalho feito pelos profissionais de outros países, e quanto ao Jorge Jesus, ele relata que tem tudo para agregar muito ao time, caso venha.

Felipe mencionou que se sente muito privilegiado, e que todos do elenco passam orientações, embora pra mim seja mais importante ouvir o que o Hulk tem a passar por também ser atacante, e é o que mais é orientado. Foi um ano em que os titulares, tiveram alguns momentos de folga, mas muito pouca, e destacou que se sem quase não ter férias, já conseguiu muita coisa, voltando de férias então, dá pra esperar muita coisa deste elenco.

Sobre a Copa São Paulo , o atleta relata que é a sua primeira vez na competição, e a expectativa é altíssima, pois estamos com um elenco muito forte, e todos os dias fazendo uma preparação muito forte, de uma base que conquistou o título brasileiro na categoria sub-20 no ano passado e por pouco não conseguiu este ano . A copinha este ano será sub-21 devido não ter sido realizado no ano passado, em meio a pandemia.

Quando perguntado sobre o futebol como um local de oportunidades, ele relata que este é um local de muitas oportunidades, no que deu exemplo de que como o Atlético que já conta com vários jogadores bons, ainda assim fez com que jogadores da base  jogassem este ano.

Com relação a Europa, ele diz que hoje todos sonham em estar em uma Champions e uma Europa League, mas que seu foco, está no Atlético e que ama o clube. Quando perguntado se teria como sonho alguma competição em específico, ele fala que gostaria de jogar ao lado de Lewandowski no Bayern, mas se fosse pensar em uma competição, seria para jogar uma Premier League.

Sobre o trabalho do Sampaoli, que foi o anterior Felipe, não chegou a treinar com o comandante argentino, e por isso não chegou a conhecer o estilo de jogo do treinador, mas que com o Cuca muda tudo a começar pelo fato da comunicação. Ele pondera que de fato, o calendário no futebol brasileiro é muito cansativo, e que talvez seja sim este um dos motivos de Cuca querer agora estar mais com a família.

Com relação a meta, o jogador diz que a sua principal deste ano é estar atuando na libertadores. Quando perguntado sobre o seu maior desafio, é jogar contra o time adversário em sua casa, e o seu melhor momento foi ter uma sequencia de jogos atuando contra Ceará, Santos, América Mineiro e Atlético Goianiense. Além disso, Felipe teve o privilégio de estar estreando pelo profissional na despedida do goleiro Victor, que conquistou a Libertadores pelo Atlético em 2013.

Sobre se o Hulk será eleito o melhor da América, ele destaca que pela força, velocidade e os números, já falam por si só e espera que o jogador tenha a chance na seleção brasileira.

Ainda sobre a Copinha, ele diz que os adversários já estão sendo estudados. Os primeiros confrontos do galinho serão contra Desportivo Aliança de Alagoas, no dia 02 de janeiro as 20:45 , Andirá do Acre no dia 05 de Janeiro às 17:15 e o time da casa o Linense no dia 08 de janeiro, as 16:30.

marmitaria da tia Selma
Tudec
Lion Henrique
Sacolão do Oswaldo
Casa do Pecuarista
papelaria marzius
Vó Chinha
phs
Ebenezer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!