
Um dia de manifestação com momentos de oração e também com uma carreata que passou por ruas e bairros da cidade de Campo Belo, em favor do atual presidente Jair Bolsonaro. O vereador Gustavo Protásio que organizou a carreata, contou ao DCB que a manifestação surgiu a partir do momento em que a direita entendeu que estava havendo atos institucionais do Supremo Tribunal Federal a liberdade religiosa, a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento. Segundo o vereador tudo aquilo que está no artigo 5º da Constituição, que começou a ser ferido por instituições que deveriam resguardar o nosso direito e a Constituição.
Segundo Gustavo as manifestações foram organizadas por grupos de aplicativos, mobilizações, e por isso estamos reunidos ajudando um ao outro, com muitos carros, caminhões, máquinas agrícolas, e que são pessoas que apoiam de forma voluntária toda a carreata, para um governo pró liberdade e também pró independência. Gustavo disse que ao menos 70 veículos estariam na manifestação, além dos que estariam na Praça dos Expedicionários.
Antes do início da manifestação o vereador reuniu as pessoas para uma oração, pela carreata para que acontecesse da melhor forma possível, voltado também para a nação e para o presidente Jair Bolsonaro. A carreata teve seu início saindo da Praça da Estação por volta das 9h da manhã, com Gustavo e Maycon Monteiro coordenando as falas em cima de um veículo urbano.



Depois do momento da oração, teve início a carreata saindo da Praça da Estação, em direção a Rua Inconfidentes, passando pelas ruas Quintino Bocaiuva, José Miserani Carvalho, e Expedicionário Boavidir Massote, até a chegada no Alto das Mercês.



A carreata continuou no bairro São Benedito, passando depois pelo bairro Por do Sol, e seguindo até a Floriano Peixoto, até chegar ao centro da cidade, na Praça dos Expedicionários.


Desceram a Afonso Pena, passaram pela Quintino Bocaiuva e pela Avenida Dom Pedro II, depois pela Feira, Avenida Vanderlei Luís Maia, Evaristo Silva, Praça Conego Ulisses, até chegar novamente a Praça dos Expedicionários.





Na Praça dos Expedicionários houve uma parada em que se reuniram todos os que estavam na carreata, para momentos de escuta ao hino nacional Brasileiro e uma música foi tocada intitulada como “Pra cima Brasil”. Além deste momento, Pastores de Igrejas Evangélicas, iniciaram alguns momentos de oração pela nação Brasileira e também defenderam a permanência de Jair Bolsonaro no poder. Neste momento, os manifestantes se reuniram para uma foto com todos os presentes.





Depois de vários discursos e momentos de oração, uma nova carreata aconteceu saindo da Praça dos Expedicionários, passando pela Conego Ulisses, Floriano Peixoto, Vanderlei Luís Maia, Jardim América, Vale do Sol, Bairro Floresta, até chegar novamente a Praça do Museu encerrando todo o movimento em prol do atual Presidente.




Fotos e Vídeo: Athos Oliveira








