PCMG resgata 27 dependentes químicos em situação de maus-tratos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou, nessa sexta-feira (16/7), vinte e sete dependentes químicos que estavam em situação de maus-tratos em uma clínica de reabilitação localizada na zona rural de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com informações da delegada responsável, Lígia Barbieri Mantovani, a clínica apresentava estrutura precária, falta de higiene e estavam com diversos móveis quebrados e com cordas e faixas amarradas em alguns dos internados. “Os dependentes químicos conversaram com a equipe e relataram agressões físicas, maus-tratos, privação de alimentação e de cuidados médicos, além de cerceamento de liberdade”, adiantou a delegada.

Os 27 dependentes químicos foram conduzidos à delegacia de Polícia, onde prestaram declarações e detalharam os fatos. “Os pacientes contaram que eram amarrados pelos pés e mãos nas camas e passavam às noites nessa condição, tendo que fazer as necessidades fisiológicas na roupa. Noticiaram, também, que eram seguidamente medicados com remédios para dormir durante dias a fim de evitar fugas. Um dos pacientes contou que foi arremessado várias vezes da cama e que, em razão disso, estava escarrando sangue há 30 dias, sem atendimento médico”, completou Montovani.

A delegada detalhou, ainda, que os pacientes foram encontrados em situação de grande vulnerabilidade, sendo necessário um ônibus escolar para retirá-los do local diante da urgência e gravidade da situação.

Os dependentes químicos, após a oitiva, foram entregues às famílias, Assistência Social e Conselho Tutelar do município.

O administrador da clínica e um trabalhador do local, apontados como suspeitos, também foram ouvidos na unidade policial. Um inquérito policial foi instaurado a fim de apurar a prática, em tese, dos crimes de cárcere privado, maus-tratos, lesão corporal e ameaça. As investigações continuam a fim de identificar os demais trabalhadores do local suspeitos de envolvimento nos crimes.

Fonte e foto: Ascom/PCMG

ANÚNCIOS

Bora aquecer o friozinho da noite? Trago para vocês essa opção de FONDUE de QUEIJO que é uma delícia, vocês vão amar!
Corre e segue a gente lá no Instagram @emporiocantinhomineirooficial
📱(35) 998933213
Leidiane Reis
Delivery 🛵

Inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a desobstruir as vias nasais e aliviar a inflamação na garganta. A hortelã-pimenta atua como expectorante e pode proporcionar alívio para resfriados, tosse, sinusite, asma e bronquite.
A Hortelã-Pimenta é um híbrido de menta-aquática e de hortelã-verde, e foi primeiramente descrita por Carl Linneaus em 1753. O que caracteriza a hortelã-pimenta de melhor qualidade é a alta concentração de mentol, como a encontrada no óleo essencial doTERRA® Brasil Peppermint. Frequentemente usada em cremes dentais e gomas de mascar para higiene bucal, o óleo essencial de Hortelã-Pimenta é um dos óleos essenciais preferidos da doTERRA e também um dos mais vendidos.
Coloque na água 1 gota de óleo essencial de Hortelã-Pimenta com Lemon (Limão-Siciliano) para usufruir de um refrescante enxaguante bucal.
Coloque na palma da mão 1 gota de óleo essencial de Hortelã-Pimenta com 1 gota de Frankincense (Olíbano) e aspire para usufruir de uma experiência revigorante ao longo do dia.
Antes ou depois do trabalho, aplique nos músculos para ajudar a reduzir a tensão.
#farmáciamanipulação #saúde #beleza #bemestar #ortopédicos #suplementos #fitoterápicos #manipulação #medicamentos #confiança #qualidade #peppermint #óleosessenciais
Faça um plano assistencial Pax MinasPrev.

Faça um plano assistencial Pax MinasPrev.

PRECISOU DE ÁGUA? DISQUE GÁS: 3831-1000
Almoço delicia de hoje
💥 Linguiça frita, batata doce, arroz, feijão e salada (separada)
💥 Bife ao molho madeira, batata rústica, arroz, feijão e salada (separada)
P 9,00
G 15,00
Entrega 5,00
TAMBÉM FUNCIONAMOS COM SELF SERVICE NO KILO. apenas 39,99
E as deliciosas massas
💥 Talharim com polpetone
💥 Espaguete com almôndegas
💥 Nhoque ao molho de frango
E muito mais
Solicite o cardápio
991265624
🏘️ Juca escrivão 330
Aceitamos cartões e pix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!