Corte de árvores foi necessário para criar hospital de campanha, segundo direção da Santa Casa

Uma movimentação na área do estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campo Belo (MG) na manhã desta segunda-feira (14/06) provocou indagações em redes sociais. O motivo foi o corte de árvores que humanizam a fachada do hospital há anos. Segundo a direção da Santa Casa, a iniciativa foi necessária para a construção de um hospital de Campanha que terá 30 leitos. O diretor administrativo ainda acrescentou que o corte também teve o aval do CODEMA (Conselho de Meio Ambiente). A unidade será construída por uma empresa de fora e é uma parceria entre a instituição hospitalar e o município para ampliar leitos de atendimento a Covid-19. Serão 30 leitos ao total.
Anataniel Reis de Oliveira (diretor administrativo) contou ao DCB que os leitos existentes na Santa Casa para atendimento Covid já estão lotados. Nesta terça-feira (15/06), por exemplo, existem 63 pacientes em tratamento. “Trata-se de uma parceria com a prefeitura. A Secretaria de Estado da Saúde já credenciou os possíveis novos leitos. A direção da Santa Casa decidiu pela obra na sexta-feira (11/06). Como o prefeito estava em tratamento médico, não foi possível divulgar e anunciar à população sobre a alternativa necessária no momento para atender a demanda. Esta semana deve ser feito um comunicado à população”, explicou o administrador.
Ainda conforme Tiel, uma empresa com serviço de referência em São Paulo neste tipo de obra foi contratada. “Deve atender a demanda por seis meses, podendo ser ampliado este tempo se houver demanda”, detalhou.
O administrador completou que dos 30 leitos, sete serão de Tratamento Intensivo. “O Estado vai repassar um pouco de equipamentos e o restante será custeado pelo município. A previsão para iniciar as atividades será o mês de julho”, finalizou o diretor administrativo da Santa Casa.

UPA/Hospital de Campanha

Questionado sobre as declarações do prefeito de que o hospital de Campanha já existe em Campo Belo, Tiel respondeu: – A UPA é atendimento de urgência e emergência. A estrutura física da Santa Casa já não comporta os atendimentos devido ao crescimento de casos.

Hospitais da região

Sobre os atendimentos Covid nos hospitais das cidades de Cristais e Candeias que foram credenciados pelo Estado, Tiel argumentou que muitos pacientes e familiares recusam a saída do domicilio para tratamento. “Muitos pacientes não aceitam irem pra outras cidades e conforme eu disse, a Santa Casa não tem estrutura física apara atender a demanda. Há necessidade desta ampliação “.

 

Informe Publicitário

Segundo Michael J. Breus, especialista da Academia Americana da Medicina do Sono, a média de um ciclo de sono é de 90 minutos, o que significa que as pessoas têm aproximadamente cinco etapas dessas durante uma noite de 7,5 horas de repouso. Portanto, quem fica uma hora a mais na cama além do que está acostumado desperta no estágio 3 ou 4 deste ciclo, que representa o sono profundo. Além de ser mais difícil acordar nesta fase, é a interrupção desta etapa completa que deixará a pessoa exausta e desanimada durante todo o dia. “Vale lembrar que quantidade não é qualidade. Você pode dormir muito e ainda ser estar privado de um bom sono”, afirma o especialista.
#farmáciamanipulação #saúde #beleza #bemestar #ortopédicos #suplementos #fitoterápicos #manipulação #medicamentos #confiança #qualidade #dicasdesaúde
Mobiliadora Novo Lar, Barão do rio Branco! Venha conhecer!
Faça um plano assistencial Pax MinasPrev.

Agencia em Campo Belo. Artur Bernardes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!