Santana do Jacaré: Corpo de bombeiros procura por criança que se afogou no Rio Jacaré

O local onde a menina teria se afogado. (Foto: Eleandro)

O corpo de bombeiros de Oliveira (MG) procura por uma menina de 12 anos que se afogou no Rio Jacaré, em Santana do Jacaré (MG), na tarde desta segunda-feira (29/03). A equipe mergulhou até as 20 horas. As buscas serão retomadas na manhã de terça-feira (30/03). A criança estava com os pais e o irmão, de 14 anos, quando ocorreu a tragédia. Segundo a Polícia Militar, a família chegou ao lugar às 06h00 da manhã para pescar. No local funciona uma draga (extração de areia). Um dos funcionários da empresa conseguiu mergulhar e salvar o menino de 14 anos, que passa bem. Em seguida, como não conseguiram localizar a irmã, acionaram a PM.
Conforme o sargento Cleber (responsável pelo destacamento), a polícia foi acionada por volta das 14 horas. “A PM de Santana do Jacaré recebeu uma ligação de origem da sala de operações da Companhia de Campo Belo avisando sobre o afogamento. O solicitante relatou o afogamento de uma pessoa que não havia sido encontrado o corpo ainda. No local, um dos funcionários da draga (areiro) informou-nos que havia resgatado o corpo de uma das crianças. Eram duas vítimas, mas a outra não boiou”, contou o militar ao diariocampobelo.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Oliveira foi acionado, segundo o PM. “Trabalharam até o anoitecer, porém sem sucesso. Retornarão as buscas na terça-feira (30/03)”.
O militar acrescentou que o local do fato fica a 800 metros das margens da cabeceira da ponte. “Lugar onde se retira areia para o comércio e tem muitas valas”, detalhou
A família contou aos militares que chegou ao local às 06h00 da manhã. “Foram pro rio para pescar, passar o dia. Esta tragédia ocorreu por volta das 14 horas”, finalizou o militar.

De acordo com a assessoria de comunicação do corpo de Bombeiros, após avaliação da cena, sendo observado pela guarnição quanto aos riscos devido à complexidade dos trabalhos devido a fatores que devem ser levados em consideração, como a turbidez da água, correnteza e também pela existência de dragas para retirada de areia no local do acidente, os bombeiros iniciaram as buscas submersas com técnicas de varreduras na área indicada por testemunhas a uma profundidade aproximada de 4 metros.
As buscas submersas foram realizadas até as 18h30min, sendo encerradas devido à falta de iluminação natural, onde não obtiveram êxito.

Um comentário em “Santana do Jacaré: Corpo de bombeiros procura por criança que se afogou no Rio Jacaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!