

Na quinta-feira (11/03) foi realizada uma reunião entre o prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho Prefeito, o vice, Adalberto Ribeiro Lopes e a Polícia do meio Ambiente representada pelo Tenente Emerson Ludgero da Costa comandante do Pelotão PM MAmb de Lavras e Sargento Marconi Montijo de Oliveira Comandante do Grupamento PM MAmb de Campo Belo. Foram debatidos assuntos de extrema importância para questões de segurança pública, saúde e meio ambiente. Os temas abordados estavam entre apoio da equipe de Policiamento de Meio Ambiente nas questões de prevenção a crimes contra o patrimônio, tráfico de entorpecentes, e outros afetos a segurança, especialmente nas zonas rurais. Também foi elencada a intensificação das medidas restritivas ao avanço da pandemia causada pelo novo Corona Vírus, COVID-19.
Na oportunidade foi apresentado aos Chefes do executivo do município o ofício 054/2021, expedido pelo Tenente Ludgero, no qual apresenta um relatório com os ótimos serviços prestados ao munícipio de Campo Belo e microrregião nos últimos 03 anos, e ainda, solicitando a formalização de termo de cooperação entre o Município de Campo Belo e o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente – BPM MAmb.
As tratativas foram muito produtivas, tendo as partes se compromissado não só em manter, mas em ampliar a parceria na busca de soluções para as questões de meio ambiente e segurança pública. As partes envolvidas estão buscando uma sociedade mais justa e com maior segurança.
Seja um cidadão participativo, contribua com órgãos municipais e estaduais para melhorias na segurança, meio ambiente e saúde pública. Não se esqueça: use máscara, evite aglomerações, faça sempre a higienização das mãos com água e sabão, ou use o álcool gel.
Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem.
Fonte e fotos: PMMA

