Grupo é criado para assistir as reuniões legislativas e acompanhar de perto a ação de cada vereador

Os 15 vereadores de Campo Belo (MG) a partir de agora verão no auditório da Câmara Legislativa a participação de moradores. Um grupo intitulado “De Olho na Câmara” foi criado e a cada semana participantes vão se revezar para acompanhar as discussões e repassá-las com isenção à população. Para a mentora da iniciativa, é uma forma de ser participativa. “Não adianta apenas reclamarmos depois que as decisões são tomadas. Muitas pessoas criticam ações, que após aprovadas atingem diretamente os moradores da cidade, mas não são participativos antes que elas se tornem Lei. Por isso o grupo foi criado. Vamos acompanhar e opinar! Reivindicar nosso direito! É a forma de fazer a diferença”, explicou Lilian Neves.
Nas primeiras reuniões da Câmara, do ano de 2021 (uma delas extraordinária), a xará de Neves, Lilian Arruda, assistiu à sessão e também reportou ao grupo as decisões tomadas pelos parlamentares.
De acordo com Lilian Neves, as matérias tramitadas no legislativo, na reunião Ordinária de segunda-feira (15/02) foram:

A distribuição do Projeto de Lei que concede reajuste de 5% referente ao INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) aos Professores da rede municipal;
A construção de quebra molas na Rua Floriano Peixoto. Neste ponto o vereador Carlos Alberto Chaves (Tchuca) fez uma observação. Para ele, Campo Belo já tem muito quebra molas e citou que a última gestão de vereadores, fez muito pedido de quebra molas para o local.
Houve solicitação para a limpeza em terreno baldio no bairro Ana Alves;

Asfalto na Vila Bandeirantes, rua do velório;

Troca de lâmpadas à Rua João Martins Diniz;

Asfalto à Rua Princesa Isabel;

Poste à Rua Brasil Vilela;

Construção de escada na Rua Bom Sucesso, no bairro São Benedito;

A questão das enchentes em Campo Belo foi discutida também;

Intervenção na pista da Américo Leão que alaga de barro quando chove;

Iluminação pública na Estação Jarbas Gambogi;

Asfalto em rua do bairro Vila Etna;

Muro de arrimo na UBS da Vila São Jorge;

Poste no bairro Passatempo, na rua da escola;

Quebra molas na mesma rua citada acima;

Alterar a mão de trânsito da rua em frente à Velha Matriz;

Reforma quadra poliesportiva nos Dias;

Poste no Capão próximo à Caixa d’água

Trânsito de veículos pesados à Rua Ana Jacinto Rios e Santo Antônio;

Construção de piscina na Vila São Jorge Nova; A justificativa do vereador se baseia em incentivar a prática de esportes e a construção de um campo de futebol que pode servir para a revelação de talentos. A construção da piscina pode ser destinada à hidroginástica, no pedido do vereador.

Ainda segundo a moradora de Campo Belo e participante do grupo “De Olho na Câmara”, Lilian Neves, o projeto polêmico do reajuste de 5% (índice do INPC) ao Prefeito, Vice e Secretários, que estava com vista para o vereador Maruzan Cardoso Vilela (ele o devolveu na reunião extra) não foi pauta da sessão de segunda.

Lilian Arruda, da associação da Vila Etna, também participou e complementou que assistiram a reunião três professoras e o Presidente do sindicato, Juarez. “É importante esta ação do grupo “De olho na Câmara”. Temos o dever de cobra sim e para isso devemos ser participativos”, finalizou a outra integrante do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!