Polícia Ambiental e Marinha do Brasil realizam Operação conjunta na represa do Funil.

Desde o dia 13 até 16 de fevereiro de 2021 equipes da 6ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente e da Marinha do Brasil realizarão operações náuticas no reservatório do Funil, visando a segurança e navegabilidade das embarcações e respectivos ocupantes.

O objetivo principal é a orientação e garantia da segurança, as quais serão feitas por meio de abordagem aos usuários da área alagada, tanto embarcados quanto às margens do lago.

Destaca-se ainda que nos encontramos no período da PIRACEMA, e com isso há restrições a pesca, o que também será alvo de fiscalização.

Vale também ressaltar as questões de segurança, tais como como o uso de coletes salva-vidas, a escolha do local de recreação, a conferência dos locais de navegação e condições climáticas, regularidade da embarcação e do condutor.

A Polícia Militar de Meio Ambiente se faz presente com ações que vão desde a educação ambiental até operações de repressão ao crime organizado e combate intenso a caça e pesca predatória. Buscando sempre o estreitamento das relações com a comunidade rural, a fim de prestar informações e dicas de segurança e ambientais, e também para obter denúncias de atos ilegais para ações pontuais.

Fonte e Fotos: PMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!