Live: Athos Oliveira conversa com dr. Roger Alvarenga e aborda direito criminal

Por: Athos Oliveira (Estudante de Jornalismo)

A Live com o Athos Oliveira, desta semana falei sobre a Advocacia Criminal, com o Roger Alvarenga. E claro, o assunto, foi sobre o direito da defesa ou não das pessoas em diferentes ações ilícitas que são realizadas.
Sobre a internet, Roger destacou os crimes realizados neste meio, onde falamos sobre os crimes cybernéticos, e o relacionamento do advogado com aqueles que cobram uma solução rápida aos profissionais para resolver as suas solicitudes. Outro ponto importante foi a violência contra a mulher, e os diferentes casos que acontecem som pessoas do sexo feminino, além das formas de conseguir a medida protetiva para elas, principalmente no âmbito doméstico.
Ele explica sobre as questões que envolvem o cliente e o profissionalismo, que se diz respeito a não fazer amizades, para conseguir resolver os casos da maneira correta. O maior conselho dado por Roger foi de pessoas levarem advogados quando quiserem ir a Delegacia, para visitar pessoas ou resolver situações. “Não vá a uma delegacia, sem o advogado, isso é muito importante, pois muito falam, eu não preciso de advogado, se eu quiser ir lá eu vou”.
Sobre os crimes contra os idosos, ele citou um acontecimento com uma senhora, que teve um vídeo exposto nas redes sociais, por sofrer agressão de sua filha, sendo gravado pela neta. Sendo assim se este idoso, volta a fazer essa denúncia, a prisão da pessoa que agrediu, é decretada. Outra questão que foi colocada é a não necessidade de um escritório para conseguir exercer a profissão de advocacia.
Um dos problemas que ele cita é o das drogas, que ficam dentro dos presídios, que não são fiscalizadas pelo Estado, onde ele aponta que é algo recorrente dentro das cadeias. Ao falar dos direitos, ele cita sobre a questão do advogado ter como garantia, poder visitar o cidadão preso há qualquer momento, além do atendimento que precisa para falar com o Juiz. Falamos também sobre as funções do delegado de defesa, e situações recorrentes a homicídios e o uso da tornozeleira eletrônica.
A conversa está no feed do @rogeralvarenga. adv

Athos conversa com o advogado, Roger Alvarenga sobre crimes cybernéticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!