Vereadores verificam a demanda de moradores que tiveram as casas atingidas por inundações

Moradores da rua Chile pedem a construção adequada de bueiros. (Foto: Moradora da rua Chile)

A forte chuva que ocorreu na tarde de sábado (06/02) inundou residências em alguns bairros de Campo Belo. Alguns pontos são críticos e os moradores sofrem há tempos. Para verificar a demanda (conhecendo a realidade dos moradores) os vereadores de primeiro mandato foram aos locais atingidos. Uma das primeiras visitas na manhã deste domingo (07/02) foi á rua Chile. Na tarde de sábado, a produção do DCB recebeu vídeos e fotos de alguns moradores do bairro Jardim América e repassou a cinco vereadores a triste e repetida situação. Clesio Reis, Bruna Lorraine, Walbert Nery Santana (Beto Santana), Gustavo Protásio e Luciano Alvarenga responderam ao questionamento e garantiram que tomariam providências.

Na manhã deste domingo, os vereadores citados, além dos colegas Thalles Camilo, João Eduardo, Alessandra e Elisson Casarino (Barão) visitaram as regiões atingidas. Além do Jardim América, os parlamentares foram à Rua Lindofo Cazeca  (Vale do Sol)e Fazenda Vale do São João. Por telefone, o vice-presidente da Casa, Luciano de Ázara Alvarenga garantiu que ele e os demais irão pessoalmente a todos os locais atingidos. Para moradores da Rua Chile, uma ponta de esperança. “Sofremos há anos. O DEMAE chegou a fazer uma obra, colocando alguns bueiros, mas pelo visto não foi bem feita. Obrigada aos novatos por virem verificar esta situação”, ressaltou uma das moradoras da rua Chile. Alguns moradores até deram uma sugestão para por fim no problema. ” Que bom esta atuação parlamentar! Espero que busquem ajuda técnica para poder resolver essa situação de forma eficaz e não só de forma pontual. O que precisa ser feito aí e em toda cidade é a instalação de mais bueiros e de sistema de drenagem das águas. Vão alegar que é uma obra caríssima e que não há verba. Eu discordo!
Um projeto dessa magnitude é um investimento certeiro para o bem estar da população, que ano após ano sofre com essa situação, e que vai piorar por conta das alterações climáticas. O correto é a instalação de bueiros a cada quarteirão, principalmente nas regiões é mais afetadas.”, sugestão de um morador e repassada ao vice-presidente da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!