Filha de catador de reciclagem que encontrou iphone na rua ganha festa de aniversário da comunidade

O dia foi de surpresas para Maria Fernanda. A filha do catador de reciclagem que encontrou um Iphone durante o trabalho caído na rua e devolveu o aparelho ao dono. A história comoveu a comunidade e como a filha de Fernando Rodrigues completou 10 anos este mês, alguns seguidores do Diário Campo Belo se uniram e com doações organizaram uma festa para a criança. Os olhos brilhavam e a emoção era nítida em cada item que chegava à sua casa. Maria Fernanda teve um dia diferente com direito a salão de beleza, roupa nova e uma boneca.
Na tarde quarta-feira (25/11) a aniversariante ganhou um “Dia de Princesa” e foi levada ao salão. Fez as unhas, escolheu o penteado. Enquanto ela se preparava, os seguidores do jornal faziam as doações que foram diversas: bolo, balão personalizado, camiseta personalizada, arco personalizado, refrigerantes, guloseimas (bombons, pirulitos, balas), brigadeiro, saquinhos surpresa (com o tema – Princesa), salgados. Ufa! A festa estava completa. Duas moradoras doaram a roupa que a pequena usou na hora dos parabéns.
A comemoração foi marcada para às 19 horas e teve direito à um presente especial, a tão sonhada boneca! Presente de um comunicador que realiza trabalhos sociais há tempos na cidade. Outro comunicado também doou os doces. Uma seguidora fez os saquinhos surpresa, além disso, o vereador, que não concorreu à reeleição, doou guloseimas para completar a tão sonhada festa de aniversário.
Maria Fernanda estava muito feliz ao lado dos irmãos e dos coleguinhas. “Nossa muito obrigada! Amei cada presente! Adorei a boneca- que reza! E adoro brigadeiro! Adivinharam!”, definiu a aniversariante sobre a festinha.
Ao final da comemoração, Maria Fernanda surpreendeu a todos. Toda feliz, mas com muita timidez, perguntou com toda a inocência se teria que devolver a roupa do aniversário! Então foi dito a menina que a roupa, tão amada por ela, também era presente da comunidade.
A união faz a força e em um tempo muito curto (de um dia para o outro), alguns moradores se uniram e a festa foi realizada.
Para o pastor Sérgio Luís, que ajuda o pai da criança, o ato de generosidade da comunidade foi graças a atitude que o pai teve. Mesmo em dificuldades financeiras e problemas de saúde, ele encontrou um aparelho caro e procurou o dono para devolver. “O aparelho foi devolvido, mas a recompensa veio da comunidade. A criança merece”.
Logo após a divulgação da matéria sobre a atitude de Fernando Henrique, o proprietário foi identificado e buscou o aparelho. Ele não foi recompensado.
Após a repercussão do caso, outro morador da cidade ofereceu uma cesta básica ao catador.

Um comentário em “Filha de catador de reciclagem que encontrou iphone na rua ganha festa de aniversário da comunidade

  • 26 de novembro de 2020 em 13:19
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa! Que Deus os abençoe imensamente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!