Ingaí: Caçadores são presos e arma apreendida pela PMMA

 

Dois caçadores foram presos na noite de sábado (12/08/2020) pela Polícia Militar do Meio em Ingaí (MG). Eles já haviam sido denunciados pela população rural daquele município. Com eles foram encontrados 11 cães, uma arma de fogo adaptada e carne de animal silvestre. Os autores responderão por crimes contra a fauna e por posse ilegal de arma de fogo. Foram ainda lavrados autos de infração ambientais num valor de R$ 19.745,71.

De acordo com a polícia, a denúncia indicou que haviam homens praticando ato de caça a animais silvestres às margens do Rio Capivari. De imediato, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras elaborou uma estratégia para efetuar a prisão dos caçadores e cessar o crime contra a fauna.

No local, flagraram dois homens utilizavam dos cães para o ato criminoso. Um dos autores foi abordado, já no cair do dia, em um veículo Fiat Strada que era utilizado para o transporte de 11 cães utilizados para o ato de caça. No veículo localizaram uma foice. Segundo o condutor, o artefato foi utilizado para o abate do animal, informando ainda que o comparsa havia saído do local em uma motocicleta que estava estacionada do outro lado do rio Capivari.

O 2º suspeito foi então localizado no dia seguinte. Ele estava no sítio e tentou negar que participou da caça ilegal, mas ao ser questionado sobre a posse de arma, o homem apresentou para equipe da PA Mamb uma arma de pressão adaptada para disparo de munições calibre .22. Ele foi preso em flagrante e a arma apreendida.

Decorrente da ação foram apreendidos 01 veículo, 01 arma de fogo, 01 foice usada para abate, 39 quilos de carne de animal silvestre (que foram descartados em local apropriado), 11 cães usados na caça.

A Polícia Militar de Meio Ambiente vem agradecer aos cidadãos que por meio de denúncias e informações, conscientemente vem colaborando com as ações de prevenção e repressão a crimes ambientais!

Fonte e fotos: PMMA

A carne que estava com os suspeitos foi descartada. (Foto: PMMA)

Informe Publicitário

Equaliv Calcitratus é uma associação de cálcio malato, vitamina D3, vitamina K2 e magnésio. Os principais nutrientes que ajudam a manter a estrutura óssea do organismo. Com uma dose ajustada aos níveis diários do corpo humano, ele oferece uma reposição completa para ossos fortes e saudáveis.
#farmáciamanipulação #saúde #beleza #bemestar #ortopédicos #suplementos #fitoterápicos #manipulação #medicamentos #confiança #qualidade #calcitratusequaliv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!