Quinta morte por Covid-19 é registrada em Campo Belo; Confira a evolução por bairros.

Prefeitura Campo Belo, o boletim não havia sido atualizado com a 5ª morte.

O homem de 54 anos estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Campo Belo, diagnosticado com o novo coronavírus, não resistiu. Faleceu no inicio da madrugada desta terça-feira (07/07). Ele era hipertenso. O irmão que estava internado com a doença teve alta na semana passada. Os óbitos registrados na UTI da cidade são: três homens e duas mulheres, uma delas é de Candeias. No monitoramento realizado pelo DBGEO na segunda (06/07), o bairro com maior índice de casos confirmados foi o São Luiz – 18, seguido pelos bairros Arnados e Davis – 17 confirmações ambos.

De acordo com a prefeitura, no boletim divulgado na segunda, dia 06, são 191 casos confirmados: destes 22 são profissionais da saúde; Há 16 pacientes na enfermaria; 5 na UTI são pacientes de Campo Belo; 3 pessoas estão hospitalizadas na enfermaria e outras 3 na UTI, mas pertencem a microrregião.

Plataforma será atualizada diariamente (dias úteis) até as 20:00 hrs. 

Última atualização: 06/07/2020 às 17:35  

São 191 casos confirmados no total (22 são profissionais da saúde), sendo 12 novos casos em relação a última atualização (03/07) e 85 casos já recuperados (44%).

Portanto 102 casos ativos (54%), desses, 21 estão hospitalizados e 81 em isolamento domiciliar. (Os pesquisadores não tiveram acesso aos curados por PSF. Se tivermos esses dados, eles constarão no mapa).

A taxa de ocupação das UTIs é de 80% e das enfermarias em 51%. Até a atualização de hoje, eram 10 leitos de UTIs e 37 de enfermaria, segundo o próprio Sec. Da Saúde em entrevista a uma rádio da cidade no sábado. 

Os PSFs que tem casos confirmados são: São Luiz (18), Arnaldos e Davis (17), Vila Etna e Centro (16), Vila Amaury (15), São Francisco (14), Feira (13), São Sebastião (12), São Benedito (11), Cidade Montesa (10), Vila Escolástica e Vila São Jorge (9), Jardim América (6), São Sebastião I (5) e Zona Rural (3). 

Todo a malha urbana encontra-se na Zona de Alto Risco (Zona Vermelha).

Confira na aba Zonas de Risco, há quantos dias o seu PSF está sem caso confirmado e em qual zona a sua região se encontra. Importante lembrar que Campo Belo está preparada para enfrentar a Pandemia, segundo um levantamento da Aquila Consultoria em Gestão. 

Foram 51 novos casos na última semana (Semana Epidemiológica 27), conforme o gráfico abaixo. Já sobre os recuperados, foram 22 na última semana.

Novos casos por semana epidemiológica
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo e https://www.aquila.com.br/covid19/
(Monitoramento da Covid-19 em Campo Belo – DBGEO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!