Campo Belo: Arnaldos e São Luiz são os bairros com maior parte dos registros por Covid

Professores fazem mapa que indica áreas com maior risco pela Covid-19 em Campo Belo — Foto: Reprodução EPTV

Em um mês, Campo Belo (MG) passou de 14 para 182 casos do novo coronavírus, sendo quatro mortes, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. Preocupados com este cenário, professores iniciaram um trabalho que indica as áreas com maior risco de contaminação na cidade. O estudo apontou que os bairros Bairro Arnaldos e São Luiz tiveram o maior registro de casos: 17 e 16, respectivamente. Nesta segunda o número deve ser alterado.

O primeiro caso foi registrado na cidade no dia 23 de março. Até o início de junho, a cidade tinha 14 registros e nenhuma morte. Mas a curva subiu muito depois disso. No fim do mês passado, no dia 24, Campo Belo já tinha 104 casos e duas mortes.

Hoje são 182 casos, sendo quatro mortes por coronavírus. Em um mês, o número de casos é 13 vezes maior.

Os bairros que concentram a maior parte dos registros da doença na cidade são:

Arnaldos – 17 casos 

Davis – 16 casos 

São Luiz – 16 casos 

Vila Etna – 15 casos 

Centro – 14 casos 

O trabalho gerou também um mapa com os dados de coronavírus divididos por região. As áreas em vermelho são as de maior risco de contágio. “Até ontem podemos perceber uma maior concentração de casos confirmados na região central de Campo Belo”, disse o professor e o geógrafo Diego Alexandre Souza.

O professor Diego e um amigo tem feito o cruzamento dessas informações desde o início da pandemia. Ele acredita que o estudo possa ajudar a despertar nos moradores uma maior atenção em relação às medidas preventivas. “Essa ideia foi tentar dar o máximo de transparência possível para a população de Campo Belo. Nós fazemos uma leitura completa de todos esses, para tentar deixar mais simples possível para na hora do usuário acessar a plataforma, ele pode estar vendo como está o avanço dessa doença”, disse o professor.

Os dados da pesquisa são atualizados diariamente.

Fonte: EPTV Sul de Minas/ G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!