Campo Belo: Número de pacientes na UTI por Covid diminui

O boletim informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo apontou que 85 pessoas, dos 173 casos confirmados, estão curadas. O informativo ainda mostra que 3 dos 6 pacientes da cidade que estava em tratamento intensivo também tiveram alta da UTI.

Ainda de acordo com a SMS, foram realizados 672 testes.  16 pacientes estão hospitalizados na enfermaria. Três na UTI,  além de 2 casos de pacientes da microrregião.

Covid-19: Fiocruz produzirá vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford

Os pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirão a vacina para a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

A previsão é que os primeiros lotes possam ser utilizados até dezembro de 2020. A instituição brasileira firmará um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para a compra de lotes e a transferência de tecnologia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos.

Esse acordo prevê duas etapas de produção: a primeira consiste na produção de 30,4 milhões de doses antes do término dos ensaios clínicos, o que representa 15% do quantitativo necessário para a população brasileira, ao custo de 127 milhões de dólares.

Além das vacinas, esse investimento inclui a transferência de tecnologia para que a produção possa ser completamente internalizada e nacionalizada.

A expectativa é que 15.2 milhões de doses, referentes ao primeiro lote das vacinas, sejam produzidas até dezembro de 2020. Já o segundo lote, com as 15,2 milhões de doses restantes, possa ser entregue em janeiro de 2021.

É importante ressaltar que, após essa produção, ainda deverão ser realizadas as etapas de registro e validação, antes de uma possível distribuição.

Fonte: pbmed.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!