Campo Belo: Muitos moradores não acreditam em implantação da COHAB na cidade

O prefeito em exercício, Adalberto Lopes, assinou o contrato na sexta-feira, segundo a assessoria de imprensa. Ao centro o presidente da COHAB. (Fotos: Assessoria de Imprensa)

Uma parcela considerável da população campobelense não acredita no projeto de moradias populares anunciado pela administração 2017/2020. No fim da semana passada, a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou uma matéria afirmando que o governo atendeu todas as responsabilidades estabelecidas pelos órgãos competentes e que o Projeto Mirante do Lago (bairro da cidade) foi aprovado e assinado pela COHAB Minas. O referido projeto, na teoria, comportará 48 apartamentos. Mesmo mostrando fotos e afirmando a assinatura de contrato, muitos moradores mostraram desanimo e falaram em grupos de aplicativos que – “A COHAB não sai em Campo Belo”. Os áudios viralizaram na rede.
“Início das obras, isso que a população quer saber”, questionou uma pessoa na discussão sobre a COHAB em Campo Belo.
Em resposta, Rodrigo Bruno Santos (responsável pelo projeto) se posicionou. “Joel, esta assinatura (referente à publicação da assessoria mostrando o contrato assinado pelo Prefeito Adalberto Lopes) significa que a prefeitura atendeu todas as exigências da caixa. Esta semana vamos a Divinópolis entregar o projeto para a caixa fazer a licitação. Caixa tem um cronograma que temos que respeitar”, disse Rodrigo.
Iata Milane foi além. Para ele, a prefeitura tem que anunciar com precisão sobres obras de moradia popular. “Você está certo, mas a prefeitura deveria anunciar só quando fosse executar a obra para não provocar ansiedade no povo e desgaste para a população”, posicionou-se Iata, que ajudou e muito no primeiro Projeto da COHAB, que não saiu do papel por uma disputa judicial.

Rodrigo na discussão informou que os projetos sairão primeiramente: Mirante do lago, Cidade Montesa/Ouro Verde e por último o Polivalente.

Prefeitura de Campo Belo atende todas as responsabilidades estabelecidas e o projeto Mirante do Lago é aprovado e assinado na COHAB MINAS.

Texto: Assessoria de Imprensa (Douglas Freire)

O prefeito em exercício de Campo Belo, Adalberto Lopes, esteve na manhã de hoje, 07 de dezembro, na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais- COHAB. Na ocasião, Adalberto assinou junto ao presidente Alessandro Marques, a documentação para elaboração do projeto de construção do complexo “Residencial Mirante do Lago”, que contemplará 48 apartamentos. As pessoas já estão sendo selecionadas pelo correspondente bancário.

Animado, o prefeito em exercício contou que este também é um grande passo que a administração dá para o progresso social e espera agora que o projeto saia com o máximo de celeridade possível.
“Esta notícia, sem dúvida nenhuma, nos alegra muito porque sabemos que o grande sonho de muitas pessoas é poder ter a casa própria e o nosso Governo vai ter a oportunidade de ser o parceiro nesse grande passo. Pra nós é um momento único” – finalizou.

A assinatura foi a última responsabilidade da prefeitura, que cumpriu tudo que cabia ao município. A partir de agora cabe a Caixa Econômica, mutuários e Cohab para que o mais breve dê início as construções.

http:http://198.50.222.142/novo/index.php/2018/08/21/campo-belo-moradias-populares-devem-ser-construidas-proximo-a-quata/

http:http://198.50.222.142/novo/index.php/2017/09/13/campo-belo-vereadores-assinam-documento-apoiando-cohab-no-polivalente/

Um comentário em “Campo Belo: Muitos moradores não acreditam em implantação da COHAB na cidade

  • 10 de dezembro de 2018 em 19:04
    Permalink

    No Polivalente somos contra. Temos que fazer projeto educacional. Existem muitas áreas boas para a Cohab. Como estas citadas. E outras que ainda não foram citadas como o terreno perto da empresa Quatá.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!