CEMIG inicia ligações de energia no Cidade Jardim II em Campo Belo MG
Voz dos bairros: Diariocampobelo.com cobrou e a CEMIG iniciou os trabalhos de ligações nas casas do Conjunto Habitacional inaugurado há uma semana. Diário Campo Belo: o espaço onde a população tem voz.
Os moradores do Cidade Jardim II (antiga Pedreira) em Campo Belo, sul de Minas viviam um dilema. Eles foram beneficiados pelo Programa Social do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Receberam as chaves das casas há uma semana, entretanto, sofriam com a falta de serviços básicos como o fornecimento de energia elétrica e água.
A água eles tiveram que pagar ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) uma taxa de religação no valor de mais R$ 130 (dividido em duas parcelas) e ainda estavam sem energia elétrica. O Diariocampobelo.com compareceu ao bairro na quarta-feira (11) e constatou os fatos.
A CEMIG e a Construtora foram procurados. Na tarde de ontem a concessionária iniciou os trabalhos. São 233 casas e, segundo a companhia, nesta sexta (13) 100 casas teriam o fornecimento disponibilizado. Em nota a Companhia Energética de Minas Gerais informou que fará em média 30 ligações diárias.
Para Fernanda Almeida da Silva, a falta de energia acarreta muitos problemas. Ela tem uma filha especial e foi a primeira a mudar para o Conjunto Habitacional. Morando na rua Pedro Miguel Rogana, Fernanda decepcionou-se ainda mais nesta quinta-feira (12). “Tive que carregar água da casa da minha mãe que mora no Alto das Mercês. Quando eu cheguei em casa hoje deparei-me com um carro e funcionários da CEMIG, no entanto, ligaram a energia de uma casa que não tem morador e deixaram a nossa. Tenho uma filha com 13 anos e ela ficou chorando. Espero que resolvam,” aguarda a moradora.
Diariocampobelo.com compromissado com a população. Onde o cidadão tem vez!
Fotos: Hudson e Kelly Cristina.