
“Verdadeiramente, um absurdo! Não voto no meu pretenso candidato nunca mais,” escreveu um leitor à um site de notícias que publicou o resultado da votação.
Internautas se manifestam contra a Lei de autoria executiva (Prefeito de Campo Belo) aprovada na última sessão da Câmara dia 21/09, por 9X5, após muita polêmica. A matéria visa a abertura de crédito especial no orçamento da Câmara de Vereadores visando à compra de um imóvel, para as futuras instalações do Legislativo da cidade. A Proposição tramitou por mais de 60 dias. Chegou a ser votada erroneamente em agosto de 2015 (o jurídico da Casa assumiu o erro); Então cancelou-se o processo e novamente o colocaram em votação. Mudaram o número do Projeto (era o 18 e passou para o 25/2015) e também valores das parcelas de R$ 600 mil para 300 mil reais. Isso não é novidade. A repercussão sim, tem feito parte dos comentários e dividido a opinião dos campobelenses e pode refletir nas eleições municipais de 2016. Os comentários pós votação, mostram a indignação da população: em redes sociais, em site de notícias e pelas ruas da cidade. “Não somos apenas meia dúzia que discorda desta ideia da compra,” disse Taty Vilela.
Um leitor escreveu para o Diariocampobelo.com e mostrou a sua indignação. “Verdadeiramente, um absurdo! Será que esses parlamentares que votaram favoravelmente não estão acompanhando as notícias diárias? Não entendem o enfraquecimento da economia brasileira? Decepção para nós campobelenses! Vamos ter que pensar muito para a escolha de nossos representantes no legislativo no próximo pleito. Decepção em dobro, pois meu pretenso candidato votou favorável a esse projeto absurdo. Minha forma de protesto, não voto nele nunca mais!”, escreveu o “cidadão indignado”.
De acordo com leitores, uma enquete sobre a matéria foi colocada em redes sociais e a maioria dos internautas se posicionaram contra. Eles acreditam que há outras necessidades no município, principalmente na questão da saúde. As cirurgias eletivas estão canceladas, segundo a Secretaria, por falta de repasse estadual. Moradores acreditam que esse recurso poderia ser usado nesta área.
Favoráveis à Lei: Luiz Libério dos Santos; Célio Lopes e Ênio Ribeiro (Mesa diretora). Fátima Salume; Antônio Pimenta; Flávio Bechir (Flavinho da Saúde); Marilena Neves dos Passos (Leninha); Wilson Pimenta (Wilsinho café Casarão) e Gilberto Rios (Fininho).
Contrários: Carlos Alberto Chaves (Tchuca); Rosângela Sousa Oliveira (Kasaca); Pedro Roberto (Pedrinho da ambulância); Luciano Alvarenga e Maruzan Cardoso Vilela. José Morais (Zé do Champagne) não comparação à sessão, pois está com atestado de saúde. Ele também era contra.

7 Comments
Simplesmente absurdo! Vamos acompanhar agora a licitação, para ver se seguirá a lei, pois a Câmara não precisa de nada sofisticado. E o pessoal que espera cirurgia, sugiro que solicitem na Justiça uma liminar. Se não tiver dinheiro, o prefeito e vereadores tiram do bolso, já que segundo eles a verba está sobrando para comprar imóvel. Já começaram os pedidos de liminar. Márcio Carvalho fez um pedido, através da defensoria, nesta quarta-feira (23). Aguarda há seis meses por uma cirurgia.
Jussara Teófilo, que licitação? A Lei aprovada tem um artigo que dispensa o processo licitatório. Carlos Alberto Chaves (Tchuca) alertou sobre isso, mas foi ignorado pelo colegas favoráveis à compra.
Então já é caso para representar ao MP quando da compra, pois lei municipal não pode revogar a lei de licitação, que é de âmbito federal.
Espero que a população não esqueça os nomes de quem votou a favor, e elimine esses políticos definitivamente do poder em Campo Belo. E espero também que haja mesmo fiscalização, pois todos sabemos que em obras públicas sempre sobra algum, pra alguém…. e quem paga somos nós.
ABSURDO, ISSO É LOUCURA, FALTA DE RESPONSABILIDADE. ENQUANTO A FILA DE CIRURGIAS, TRATAMENTO MEDICO, ATENÇAO A VIDA DE SERES HUMANOS, EM CAMPO BELO, BRASIL, ESSES EDIS QUEREM LUXO. SERÁ QUE A SAUDE DELES VAI MUITO BEM??? VAMOS PRA RUA CAMPO BELO!! VAMOS ACORDAR, NAO PODEMOS ACEITAR ESSA LOUCURA.
Como campobelense ausente que ja mora em BH a mais de 20 anos fico muito triste de saber que nossos pseudos representantes tenham tamanha falta de bom senso em priorizar um novo espaço em detrimento de coisas tão emergenciais que nossa querida cidade precisa. Será que esses “representantes do povo” conhecem a realidade de campo belo? Será que ja tomaram conhecimento de tantos jovens que estão se perdendo nas drogas? Tantos jovens que tiveram que sair de sua cidade Natal ( como eu fiz) para ter oportunidades de estudar? Enfim, o sentimento que me toma ao saber desta postura da maioria da câmara é de total descrença com o futuro da nossa querida e amada CB. City. Vamos acordar campobelenses!!!!
ESTAMOS COM VOCÊS,VAMOS CUIDAR PRIMEIRO DA SAÚDE DO POVO QUE PAGA OS SALÁRIOS DAQUELES QUE ALÉM DE NÃO FAZER JÚZ AO CARGO MUITO BEM REMUNERADO, AINDA QUEREM MAIS CONFORTO, VAI CATA LATINHA CAMBADA DE SANGUE-SUGA.Contrários: Carlos Alberto Chaves (Tchuca); Rosângela Sousa Oliveira (Kasaca); Pedro Roberto (Pedrinho da ambulância); Luciano Alvarenga e Maruzan Cardoso Vilela. José Morais (Zé do Champagne) não comparação à sessão, pois está com atestado de saúde. Ele também era contra.