Mentalidade e Progresso
Ao completar 136 anos de emancipação político-administrativa Campo Belo vem percebendo os efeitos do tempo. Semelhante a uma pessoa, a cidade reconhece as mudanças no seu corpo e em sua mentalidade. Reconhece que é necessário aceitar e acompanhar uma evolução natural, caso contrário se verá na contramão da história que, aliás, vem sendo cada vez mais dinâmica.
À luz da ciência sabemos hoje que o corpo tem profunda ligação com a mente. Inegavelmente uma mente saudável se reflete em um corpo que goza de boa saúde. Comparativamente podemos dizer o mesmo de uma cidade, pois se seu povo e aqueles que fazem parte dos poderes constituídos, portanto, responsáveis pela existência e desenvolvimento têm mentalidade pequena, mesquinha, retrógrada e egoísta, lamentavelmente veremos uma cidade, um corpo atrasado e mergulhado em problemas de ordem social.
Agora, um povo com senso de responsabilidade, com vontade de mudar e ações voltadas para o bem comum, políticos e líderes sociais com mentes focadas no progresso, na construção de valores morais e culturais, e, acima de tudo, com suas preocupações voltadas, verdadeiramente, para o povo que os escolheram, veremos, sem sombra de dúvida, mudanças na economia, na política e na vida de cada cidadão.
Vemos uma luz sendo projetada no futuro, e os cidadãos são peças fundamentais nesta mudança por uma “Campo Belo Melhor”! As pessoas estão descobrindo o que realmente faz a diferença no mundo, nos países, nas cidades ou em cada bairro: elas mesmas. E percebem que a atitude individual também gera resultados, e bons exemplos gera seguidores e admiradores.
Enfim, Campo Belo completa dia 28 de setembro seus 136 anos. A História que teve inicio em 1879, em uma pequena Vila, com poucos habitantes.
O povo está mais maduro, evidente, e a política precisa ser renovada a cada dia, com políticas públicas que atinjam a coletividade. PARABÉNS CAMPO BELO, você está cada vez mais vivida e sábia. Parabéns ao povo sofrido e hospitaleiro!
Homenagem do Diariocampobelo.com à nossa querida Terra!
Como retrata os versos do Poeta João Barbosa.
Campo Belo! Cidade montesa
Que branquejas no altar de uma serra,
Numa eterna expressão de beleza, como igual não há outra na terra:
És a paz, o trabalho que ufana,
Do progresso no espírito novo,
E em teu seio de brava serrana
Vive e esplende a grandeza de um povo!
Sempre forte na luta da vida,
Soberana entre as mais no trabalho,
Para os bons no teu seio há guarida,
Para os pobres há pão e agasalho.
Eis por que, laboriosa e tranquila,
Desde as fábricas à escola e à charrua,
O esplendor do teu nome cintila
Sob as bênçãos do sol e da lua!
Nobre e ilustre e viril, tua raça
Que hoje cresce em ciclópico apuro,
Ainda mesmo no século que passa
O domínio terá do futuro,
Para, à luz da mais justa vitória,
Triunfal e vibrante, altaneira,
Proclamar entre brados de glória
Que és rainha na terra mineira!
Música retirada de um canal no You Tube.
Fotos Históricas: Arquivo de Célia Marçal e CampobeloOnline
Atuais: Reprodução da Internet
Texto: Kelly Cristina
Bacana.
Bacana.