

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (01/04), mais uma operação de reforço ao policiamento preventivo e repressivo no município de Campo Belo, com o emprego de efetivo das unidades subordinadas à 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM), além da participação de alunos soldados em formação.
Durante a operação, foram intensificadas abordagens e fiscalizações de veículos nas principais vias de acesso ao bairro São Benedito, com atenção especial a motocicletas e veículos de transporte por aplicativo. As ações incluíram ainda a verificação de possíveis infrações e crimes de trânsito, bem como abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, com o objetivo de reduzir oportunidades para a prática de delitos.
Além disso, foram estabelecidos pontos-base de policiamento em locais estratégicos nos bairros São Benedito e Feira, ampliando a presença policial e a visibilidade das ações de segurança pública. As equipes também realizaram contatos comunitários com comerciantes e moradores das áreas atendidas, fortalecendo a proximidade entre a Polícia Militar e a população e contribuindo para o aumento da confiança e da sensação de segurança.
Segundo a corporação, a operação integra as ações contínuas da Polícia Militar voltadas à prevenção criminal e à proteção das pessoas e do patrimônio.
Publicado por redação Diário Campo Belo em 01/04/2026
