

A 161ª Companhia da Polícia Militar (Cia PM), com sede em Campo Belo (MG) e abrangendo os municípios de Candeias, Cristais, Aguanil e Santana do Jacaré, realizou nesta quinta-feira, 25 de julho de 2024, a quinta edição da Operação “Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil”. Esta iniciativa nacional visa fortalecer a presença das Polícias Militares em todo o país e intensificar a prestação de serviços à sociedade.
A operação, que se estendeu ao longo de todo o dia, focou no policiamento ostensivo com o principal objetivo de prevenir crimes contra o patrimônio e contra a pessoa. Além disso, a operação também tinha como alvos o combate ao porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e furtos/roubos de veículos.
Estratégias preventivas e repressivas foram adotadas, baseadas em análises estatísticas para a escolha de locais estratégicos de patrulhamento, visando aumentar a visibilidade policial e preservar a ordem pública. O policiamento de trânsito foi intensificado através de blitzes e operações Cavalo de Aço, visando a redução de acidentes, infrações e crimes de trânsito.
Nas áreas rurais, as Operações de Patrulha Rural foram reforçadas com patrulhamentos preventivos e contatos comunitários com moradores e produtores rurais, fortalecendo a segurança nessas regiões.
Os resultados da operação foram expressivos. Em Campo Belo foram cumpridos dois mandados de prisão, uma motocicleta furtada foi recuperada, quatro motocicletas e um automóvel foram removidos e outros dois automóveis abandonados foram recolhidos ao pátio.
A Operação Força Total demonstra o compromisso contínuo da Polícia Militar com a proteção e o bem-estar da sociedade. As ações preventivas e repressivas contribuíram para a redução da criminalidade e o aumento da segurança em Minas Gerais, evidenciando a eficácia dessas iniciativas.
Esta matéria foi adaptada da Polícia Militar de Minas Gerais.
Publicado por Diário Campo Belo
26/07/2024 – 10h49
Foto: Polícia Militar de Minas Gerais
