

Após quatro dias de buscas, foi encontrado neste domingo (14 de julho) o corpo do policial militar de Meio Ambiente de Lavras, Vinícius de Assis Botelho, que estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (11), quando a embarcação em que estava virou na Represa do Funil, no Sul de Minas. Botelho, de 38 anos, atuava como 3º sargento na corporação.
O corpo foi localizado por volta das 9h30 em uma área do Rio Grande, conhecida como “Estreito”, a aproximadamente 2 km do local do acidente. A busca pelo militar começou imediatamente após o incidente, com o envolvimento de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente, que utilizaram mergulhadores, embarcações, um sonar e um helicóptero.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de fiscalização ambiental contava com quatro militares, dos quais três conseguiram se salvar após a embarcação virar. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
A Polícia Civil realizou a perícia no local e o corpo de Botelho foi encaminhado ao Posto Médico-Legal. A cerimônia de despedida e o sepultamento ocorreram no domingo (14) no Cemitério São João Batista, em Lavras.
A Polícia Militar de Minas Gerais publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, expressando condolências aos familiares e amigos do sargento Botelho e informando que apoio institucional está sendo prestado aos militares envolvidos e à família do sargento.
Fonte: g1
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
