


Na manhã de hoje (01) houve uma explosão em uma edificação industrial em zona rural de Santo Antônio do Monte que deixou duas vítimas com graves ferimentos. Uma equipe do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis foi empenhada para a ocorrência, visando realizar uma vistoria de fiscalização e prestar todo o suporte necessário.
Além disso, em resposta à gravidade da situação, um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas foi acionado para realizar um serviço aéreo de emergência, para transferir uma das vítimas que teve cerca de 30% do corpo queimado para atendimento médico especializado. A vítima foi recebeu transporte aéreo até o campo do Guarani em Divinópolis e foi transportada por uma viatura do SAMU até o Complexo de Saúde São João de Deus.

Durante a vistoria foi constatado que no local funciona três fábricas diferentes, dentro de uma mesma propriedade. A Fazenda Capão Amarelo, anteriormente era sede de outra fábrica que encerrou suas atividades. Após o fechamento da fábrica, o 10º BBM realizou uma vistoria de fiscalização em conjunto com o Ministério Público e foi constatado que no local funciona três fábricas, todas sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e com medidas insuficientes. As fábricas foram advertidas devido as irregularidades. Em nova vistoria, devido ao fato, a empresa foi autuada e a situação repassada ao Ministério Público.
10° BBM: Guardião do Centro-Oeste
Corpo de Bombeiros Militar- Amigo certo nas horas incertas
193: Este número salva vidas!

