

Um caminhoneiro de 60 anos morreu após perder o controle da direção, derrapar na pista molhada e cair em uma ribanceira na BR-354, KM 527 em Formiga, na tarde de quinta-feira (30).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista seguia sentido a Candeias quando o acidente aconteceu. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para uma funerária. O proprietário da carga do caminhão ficou responsável pela retirada do veículo.

De acordo com a PMR, ao chegar no local havia uma equipe do Corpo de Bombeiros que preservou a cena. Os militares se depararam com veículo M.BENZ/L1620 (Pará de Minas/MG) de placas G** ***0, caído em uma ribanceira. Foi informado aos policiais que o caminhão transitava em sentido Formiga (MG) a Candeias (MG) e em dado momento, devido a pista molhada, o condutor Sr. E. S. M. (60 anos) perdeu o controle direcional do veículo, em uma curva e em declive, saindo à margem direita da via, permanecendo preso às ferragens. O corpo foi retirado pela funerária do Helinho. Compareceu ao local o perito Jhorn, que após a realização de seus trabalhos, liberou o corpo e o local.

Uma moradora da comunidade dos Rodrigues presenciou a queda. Poliana Ferreira Rosa Silveira chegou a descer na ribanceira e tentou acalmar Edilson. Segundo ela, ele não estava em alta velocidade. “Calma, senhor Edilson! Entrei por baixo da cabine e o vi com muitos ferimentos grave. Ele conseguiu me dizer que estava sem ar. Tentei acalmá-lo, pedi para que respirasse fundo e comecei a orar junto com ele. Ele foi se acalmando, mas o chamei por cinco vezes e ele não mais respondeu. Morreu conversando comigo”, relembra Poliana.
Fonte e fotos: PMR
