Uma cadela sem raça definida perdeu a vida após ficar acorrentada por aproximadamente duas horas no quintal de uma residência, exposta ao sol, em Betim. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (19/11), no bairro Marimbá, em Betim, em meio a uma temperatura que atingiu 33°C ao meio-dia, de acordo com informações do ClimaTempo.
Vizinhos, que preferiram manter o anonimato por receio de represálias, relatam que os tutores da cadela, um casal jovem, têm o hábito de deixar os cães presos mesmo em condições climáticas extremas, além de praticarem outros tipos de maus-tratos. O outro cachorro da residência é um macho da raça pit-bull.
Segundo testemunhas, por volta das 10h, o casal saiu levando o cachorro de raça e deixou a fêmea acorrentada. Preocupados, algumas pessoas tentaram jogar água para aliviar o calor e entraram em contato com o proprietário do imóvel para que ele entrasse em contato com os inquilinos. “Ele ligou para os dois, mas o retorno foi demorado, por volta de meio-dia, e o animal não resistiu”, afirma um morador.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via 190, mas somente por volta das 16h30 uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente chegou ao local. Diante da aglomeração de curiosos, os moradores solicitaram que o caso fosse tratado de forma anônima, comprometendo-se os policiais a fornecer um retorno ao solicitante de maneira privada.
De acordo com um morador, os tutores da cadela falecida mudaram-se para a região aproximadamente dois meses atrás. Alertados em outras ocasiões sobre a prática de maus-tratos aos animais, eles costumam reagir com irritação e até proferir palavras ofensivas contra os vizinhos.
Fonte: O Tempo
Imagens: O Tempo / Canva