O vereador Luciano Alvarenga propôs o Projeto de Lei que concede o título de Utilidade Pública e o Plenário da Câmara aprovou a proposta.
O vereador Luciano Azara Resende de Alvarenga (PP) elaborou a indicação solicitando ao prefeito a aquisição de detectores de metal e sistema de monitoramento eletrônico para serem instalados em escolas do município. O documento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Campo Belo (MG) na segunda-feira (10/04).
O vereador, preocupado com a segurança nas instituições, levou o assunto para pauta legislativa. “A violência nas escolas tem aumentado de forma assustadora. Foram protagonizadas cenas de filmes onde uma professora morreu em uma escola do interior de São Paulo e outra morte violenta (de um aluno) em uma escola mineira próxima a Campo Belo. Precisamos garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Elaborei a indicação, foi aprovada e estou cobrando do prefeito adoção de medidas de segurança”, citou o vereador.