Dois irmãos de 3 e 5 anos deram entrada com queimaduras na Santa Casa de Bom Despacho na manhã de quarta-feira (9). O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a transferência das crianças para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos se queimaram com álcool e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo pai. Não foi informado o que causou o acidente.
A equipe da UPA entrou em contato com o serviço para solicitar a transferência das crianças que estavam em estado grave para a Sala Vermelha do CSSJD em Divinópolis.
Estado grave
De acordo com o Samu, o menino de 5 anos tinha cerca de 75% do corpo com queimaduras de segundo grau. Ele foi medicado, sedado e intubado. O irmão mais novo, de 3 anos, estava com cerca de 30% do corpo com queimaduras de segundo grau; ele também foi medicado, sedado e intubado.
As crianças se queimaram com álcool (combustível). O que ocasionou não foi especificada.
Os nomes das crianças não foram revelados.
Atualização
A criança de três anos, foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, início da tarde desta quinta-feira, 10 de novembro.
O helicóptero Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) pousou no Estádio Farião, em Divinópolis, e de lá a equipe médica seguiu para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.
Na Sala Vermelha a equipe médica do BOA preparou a criança para o transporte, retornaram ao Estádio Farião e às 12h40 a aeronave seguiu para Belo Horizonte.
A criança de cinco anos estava em estado grave e muito instável para transferência, por isso permaneceu em Divinópolis. Na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, foi a óbito.
Fonte: Assessoria Samu
Fotos: Samu, Bombeiros e Redes Sociais
Publicidades
Começou a PromoWeek do Consórcio!
Taxas imperdíveis para você realizar seu sonho. ?