Corporação de Bombeiros alerta sobre perigo dos trotes

Pode até parecer brincadeira de criança, mas trote é algo sério e demonstra total falta de respeito para com os serviços de emergência. 

Os atendentes que atuam nas linhas de emergência são altamente treinados para filtrar as ligações direcionadas para o Corpo de Bombeiros via o tridígito 193, que deve ser acionado somente em casos de emergência, urgência e perigo iminente.

Durante uma ligação, os atendentes realizam todas as perguntas necessárias ao solicitante sobre o fato visando confirmar a veracidade da ocorrência e empregar o melhor tipo de recurso no atendimento.

Sendo a equipe acionada para atendimento a um trote, pode ocorrer, ao mesmo tempo, uma ou mais situações reais de perigo que necessitam de deslocamento das equipes de socorro, o que trará sérias consequências.

A prática de trote é principalmente utilizada por crianças e adolescentes em seu tempo livre, e ocorrem com maior freqüência durante o período de férias. Portanto, os pais ou responsáveis devem supervisionar o uso do telefone ou do celular, evitando a utilização equivocada do serviço telefônico de emergência.

Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas!

Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas

Fonte: Assessoria de Comunicação 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Publicidades

Faça um orçamento com a Limpar!
Faça o seu Plano PaxMinasPrev e comece a desfrutar das vantagens: descontos em consultas e exames e empréstimos de materiais ortopédicos. Contato: (9-9978-7558)

PRECISOU DE ÁGUA? DISQUE GÁS: 3831-1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!