RISCO DE ENCHENTE FAZ PREFEITURA DE SANTANA DO JACARÉ AGIR DE FORMA PREVENTIVA

Desde a última sexta-feira, dia 07 de janeiro, a prefeitura municipal de Santana do Jacaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras, vem atuando juntos as famílias que residem próximo ao rio jacaré para retirá-las e alocar essas famílias em um local seguro devido a chuvas intensas na cabeceira e risco enorme de enchente no município ocorrer.

Segundo a defesa civil do município,  o rio jacaré que corta a cidade subiu aproximadamente (03) três metros do seu nível normal e o município está em alerta máximo .

De acordo com a secretaria municipal de assistência social,  três (03) famílias já foram retiradas de suas residências e realocadas em locais seguro, incluindo alugueis provisório de casas pela assistência social do município . Essas famílias terão todo suporte enquanto durar essa realocação.

A Prefeitura Municipal de Santana do Jacaré, através dos órgãos mencionados, se antecipou e não deixou pra agir xaso ocorra inundação.  A prevenção, para eles, evitará que essas famílias perca seus móveis, objetos pessoais ,pois esse trabalho preventivo dará mais tranquilidade aos moradores atingidos.

Fonte: Santana Notícia em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!