Por: Athos Oliveira
Neste sábado (11), uma apresentação de teatro aconteceu na Praça Cônego Ulisses. O grupo é o Teatro da Pedra, que fica em São João Del Rei, por ser uma cidade de muita religiosidade. De acordo com Elis Ferreira, que interpreta Maria, esse formato de teatro estreou alguns dias atrás, com um elenco um pouco diferente, e é inspirado nos cortejos religiosos.
De acordo com a atriz, o teatro busca fazer algo voltado para o tempo atual, como por exemplo a fome, algo que vem se tornando comum hoje no Brasil, além da mensagem de amor e não-violência, e diz que se sente muito feliz ao interpretar Maria, que é uma mulher muito forte, que lutou por muitas causas e que traz um poder feminino muito grande.
O ator Diego Matos que interpretou José, disse ao Diário Campo Belo que a peça voltou a acontecer agora no fim de novembro, mas que iniciou em 2019. De acordo com o ator, todos do grupo estudaram separadamente o roteiro e depois juntaram para fazer os ultimos ajustes com o diretor da peça.
O grupo viaja por todo o país, e até o fim deste ano, terá apresentação somente em São João del Rei, com o cortejo no dia 22 de dezembro. O teatro que teve início na praça Conego Ulisses, passou também pela Avenida Afonso Pena, Quintino Bocaiuva, terminando na praça da Cultura.
Fotos e Vídeo: Athos Oliveira


marmitaria da tia Selma

Lion Henrique

Tudec

phs


Casa do Pecuarista

Vó Chinha

Ebenezer
