A final da Libertadores. O que os torcedores de Flamengo e Palmeiras em Campo Belo esperam da decisão deste sábado

Um confronto de dois gigantes do futebol brasileiro, em que um sairá do Uruguai como tricampeão da Libertadores. Enquanto o Flamengo conquistou a taça em 1981 e 2019, o Palmeiras conseguiu em 1999 e 2020. Sim será o confronto dos dois últimos a vencerem a Libertadores. Enquanto é a terceira final do Flamengo, será a sexta do Palmeiras, que foi vice em 1961, 1968 e 2000.

Este grande confronto, que indica o número de 101 jogos realizados, com 41 vitórias do time Paulista contra 36 vitórias do time carioca e 24 empates,  representam duas equipes que possuem torcidas pelos diversos cantos do Brasil. Sendo assim  o DCB, conversou com dois torcedores de cada clube, para falar sobre o que esperar do confronto deste sábado.

Torcedores do Flamengo

MC Chaim

Foto concedida por MC CHAIM

 

O MC que neste ano, fez um clipe musical no Rio de Janeiro, as vésperas do título Carioca do Rubro-Negro, falou ao Diário Campo Belo sobre o que esperar do confronto, em Montevidéu no Uruguai.

“ Espero um jogo muito disputado, pegado, e que a diferença vai ser feita nas jogadas individuais, o jogador que se sobressair melhor nas jogadas vai dar a vitória para o seu time, e o Flamengo tem jogadores que podem decidir. Quanto ao Renato Gaúcho, ele acredita que o treinador não se tem uma preocupação maior com o lado tático, mas tem a fama de ser copeiro. O elenco do Flamengo é muito bom e apesar de perder alguns jogos fáceis, acredito que isso não venha a  influenciar no momento da decisão”

 

Lilian

Foto concedida por Lilian

A torcedora do time Rubro Negro aqui da cidade, disse de quem espera fazer a diferença no confronto, além de também falar a sua opinião sobre o Renato Gaúcho no Flamengo. Ela relembrou a final vencida pelo time carioca em 2019.

“ Acho que Gabigol pode fazer a diferença na final, graças a ele, ganhamos a final da libertadores de virada. Foi incrível. Quase morri do coração naquele dia (falando em forma de brincadeira) . O Renato Gaúcho não é o técnico pro Flamengo. Desde a saída do Jorge Jesus, não tivemos mais o brilho de antes. Até conseguimos títulos, mas não valeu tanto a pena como antes. Com o Renato, perdemos alguns jogos de bobeira. O time está se preparando para a final, mas ainda está desalinhado. Alguns jogadores estão desgastados. Já teve uma semana em que o time teve que jogar 4 vezes em 9 dias. Estão sobrecarregados. Tivemos jogadores na Seleção Brasileira e desfalcaram o time”

Lilian ainda mostrou uma boneca que mandou para o esposo e para o filho, com a camisa do Flamengo, em um ano que o Flamengo lutava contra o rebaixamento.

 

 

Torcedores do Palmeiras

 

Ramon Nascimento Barbosa

Foto concedida por Ramon

Ramon falou sobre o que é determinante no confronto de amanha pela Libertadores e destacou o equilíbrio do jogo

“ Sobre o futebol, o momento é o que conta, e quem pode fazer a diferença, é o Raphael Veiga, apesar que Dudu também pode ser o cara do confronto, mas se tivesse que apostar, eu apostaria no Raphael Veiga como alguém que pode desequilibrar no jogo. O técnico Abel Ferreira é muito estratégico, e até deixa a desejar por alguns momentos, em vez de atacar defende, mas em meio termo, é um técnico bom visto o que temos no Brasil hoje, se o Palmeiras mandasse embora não acharia outro no mesmo nível”.

 

Daniel Coutinho

Foto concedida por Daniel

O outro torcedor do clube do palestra também falou sobre o que esperar da grande final de amanhã.

“Flamengo chega com ligeiro favoritismo, sobretudo por ter mais qualidade individual, o que numa final em jogo único pode pesar bastante. O Palmeiras, mesmo que a jogar de forma discutível, tem um padrão tático mais consistente e vai dar muito trabalho. Mas, em geral, Não há favorito, apesar do histórico indicar uma possível vantagem do Flamengo, que não perde para o Palmeiras desde 2017. Como se trata de um jogo único em outro país e com uma atmosfera diferente, tudo irá depender da performance dos times no momento.  Vai ser um jogo de xadrez quem errar, menos possivelmente será campeão.

Entretanto, o Flamengo é sim favorito. O Palmeiras, em termos defensivos leva uma pequena vantagem.  Tendo em vista que o nosso técnico (Abel ferreira), joga estilo Mourinho!!

A final da Libertadores vai ser hoje as 17h em Montevidéu no Uruguai, e terá a transmissão da Conmebol TV, Fox Sports e do SBT. Aqui em Campo Belo, terá a transmissão pela 98 Fm.

Gorillaz Beer
Sacolão do Oswaldo
Tudec
Lion Henrique
Casa do Pecuarista
Ebenezer
marmitaria da tia Selma

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!