No dia do Médico, dois profissionais da área em Campo Belo falam sobre a profissão

Dia 18 de Outubro,  comemora-se o dia do Médico, aquele que pelo profissionalismo, faz a diferença em nossas vidas.  Cada um tem um profissional que ficou marcado por ajudar em uma operação, por uma cura que foi realizada, por um diagnóstico realizado, sempre estando de prontidão para ajudar a população a retornar para casa com saúde e com melhor qualidade de vida.  O Dia do Médico é comemorado neste dia 18 de outubro, em homenagem a São Lucas, considerado o patrono e protetor dos médicos desde o século XV.

Neste dia tão especial,  dois profissionais da área falaram ao Diário Campo Belo, sobre a sua profissão, destacando o cansaço e a perseverança que é exigida a esta profissão que ganhou ainda mais notoriedade neste tempo de pandemia.

Doutor Frederico Cambraia

“Hoje festejamos o dia de São Lucas, aquele que foi médico de homens e de almas.
Festejamos também por termos tido a oportunidade de nos ombrearmos a ele, por termos nossas mãos limpas, em que pese, frequentemente estarem manchadas, pelo sangue da vida.
Fazemos o melhor em nossa profissão, sabemos honrá-la, nas noites insones, nos dias cansativos, no calor dos ambulatórios, no frio das salas de cirurgia ou em nossos consultórios.
Aprendemos com o tempo, com os livros, com nossa perseverança, um continuo aprendizado, que hoje tratamos de repassar aqueles que nos buscam.
Entre palmas e infâmias, continuamos com nossa ética médica, nosso maior patrimônio.
Nossas vestes continuam brancas, apesar da lama, que por vezes nos é jogada, continuamos em frente, cuidando do bem maior, a Vida.
Que Deus nos dê forças para continuarmos, com amor a profissão, respeito ao paciente e resguardando e protegendo a vida.”

Ele também deixou uma mensagem para nos fazer refletir sobre a importância do médico na vida das pessoas

Doutora Karina

Doutora Karina destacou também a luta dos profissionais neste tempo de pandemia.

“Para mim a maior alegria que a medicina me proporciona é quando consigo fazer a diferença na vida de um paciente e sua família. A medicina é uma área que nos exige muita dedicação, temos que em muitas vezes abrir mão de momentos com a família, com os amigos para cumprirmos nossos compromissos. E acho que a pandemia veio para nos mostrar o quão importante são esses momentos que podemos passar ao lado de quem nós amamos. Vivemos momentos de muita incerteza, de muita angústia, de medo de adoecermos e o pior de contaminarmos quem amamos. E agora a medida que a vacinação vai avançando temos nossa esperança renovada, é reconfortante vermos que cada dia diminui o número de pessoas contaminadas, ou com a doença em estágio grave, pois vivemos dias muitos difíceis e que com certeza nos marcarão para sempre.”

O Diário Campo Belo parabeniza a todos os médicos pelo seu dia, que pelo seu nome, pulsa a vida. Feliz dia do Médico.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!