O futebol feminino em Campo Belo. Conheça mais sobre a equipe Fênix Esporte Clube

O futebol feminino em Campo Belo, com o time Fênix Esporte Clube, nome dado ao time pelo significado de “ressurgir”, foi um projeto que começou com o professor, Élton Vidal de Oliveira, conhecido como “Alemão”, que foi goleiro no futebol amador na cidade e comanda a parte técnica da equipe. Pablo Fernando Fidélis, é o treinador   que  foi convidado por Alemão, para fazer parte deste projeto.

O observador técnico Carlinhos do Ouro Verde, foi quem cedeu o campo do Ouro Verde, para que pudesse ter início este trabalho, que por vezes aconteceu também no Comercial. A equipe ainda está em busca de patrocinadores, e por isso, a ajuda financeira vem de toda a equipe em conjunto, para viagens, camisetas entre outras despesas. Pablo fala que tudo se deu início no campo do Botafogo, onde no máximo dava 7 pessoas, sendo que foram aos poucos indo atrás de outras meninas que queriam também jogar futebol. Hoje a equipe conta com 30 atletas.

Segundo Alemão, o objetivo é tornar a Fênix também como um projeto social, no que afirma que já se tem apoio de vereadores, mas espera poder contar mais com o poder público e também da prefeitura. Ele relata que em um último amistoso que aconteceu em Boa Esperança, conseguiu levar não só jogadoras, como também torcedores e mães de atletas.  O amistoso terminou em 1 a 1.

Os campeonatos ainda não puderam ser disputados, muito em função da pandemia. Hoje o técnico da equipe explica que juntamente com Alemão, está buscando outros treinadores para conseguir formar competições, e incluir a Fênix em disputas. Os treinamentos é para atletas de todas as idades, dividido para pessoas de idades abaixo e  acima dos 18 anos.

Os treinos acontecem toda quarta-feira, no Ouro Verde, além de ter uma parceria com o CRAS, com o objetivo também de atender quem busca o futebol no São Benedito, especificamente no CEOM, e também de executar o projeto no CEO, pensando em atender os que moram do Centro da cidade.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!