Campo Belo: Vereadora “Leninha” morre após dois meses de internação
A vereadora Marilena Neves dos Passos (Leninha) morreu na noite de domingo (30/05) após dois meses de internação. Ela estava internada na Santa Casa de Misericóridia de Campo Belo (MG). Durante a noite teria apresentado embolia, amigos chegaram a pedir orações em grupos de aplicativos de mensagem, mas ela não resistiu. Leninha tinha 53 anos, deixou o marido e duas filhas. Ela estava em seu quarto mandato e sempre foi recordista de votos nas últimas eleições, com 1.710 votos. Ela era do partido Solidariedade.
Logo que o óbito se confirmou, familiares postaram mensagens em redes sociais. O velório acontece no Poliesportivo da cidade, dr. Paulo Alvarenga. O sepultamento será às 13 horas, no cemitério das Mercês.
A parlamentar lutava contra as complicações da Covid. Diagnosticada com o vírus no final de março, de acordo com apurações do DCB, Leninha foi transferida para a Santa Casa. Ficou um tempo na clínica, com a piora do quadro foi levada para a UTI, chegou a ficar intubada. Ela também foi vítima de uma bactéria, que acabou agravando seu estado de saúde.
Na semana passada teve uma melhora no quadro clínico, foi tarnsferida para unidade semi intensiva e por último já estava no quarto, segundo amigos.
A filha postou em sua rede social os úlyimos momentos vivedos ao lado da mãe. Carol Neves lembrou as qualidades de Leninha e disse que a mesma estava feliz e sorridente.
►Trajetória
Marilena Neves dos Passos cumpria o seu 4º mandato. Iniciou a sua carreira em 2009. Em 2012 foi reeleita com votação expressiva; No ano de 2017/2018 assumiu a presidência da Câmara de Campo Belo. Em 2020 foi nocamente a vereadora mais votada da legislatura
►Legislatura
2009 a 2012
2013 a 2016
2017 a 2020
2021
►Marilena Neves dos Passos
DN: 24/03/1968
Esposo: Anderson Alberto dos Passos
Filhos: Rafaela Neves dos Passos
Caroline Sarah Neves Passos
A Prefeitura de Campo Belo divulgou nota de pesar sobre o falecimento da vereadora.
Informes

