Cristais: CENTRO REGIONAL DE FISIOTERAPIA DO HOSPITAL MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO

Campo Belo, Aguanil, Candeias e Cana Verde são alguns dos municípios que serão atendidos em Cristais

O Centro Regional de Fisioterapia, projeto regional (de grande abrangência), começou a ser a construído na segunda-feira, dia 08 de março de 2021, na área correspondente ao estacionamento do HOSPITAL MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO. O empreendimento se tornou realidade graças à credibilidade do Prefeito Djalma junto aos chefes do executivo da região.

Com recursos da Secretaria de Estado da Saúde ( R$ 309.281,69) destinados pelo Deputado Sr. Sávio Souza Cruz (à época Secretário de Saúde do Estado) – atendendo ao pedido da Associação Amigas do Hospital Santo Antônio, presidida pela primeira dama Sra. Rosária Aparecida Barbosa, a obra tem sido executada. Centenas de moradores da região aguardavam pelo serviço. Uma carência que será sanada pelo governo cristalense.

O empreendimento só foi possível graças a concordância e parceria dos prefeitos das cidades de Campo Belo, Candeias, Aguanil e Cana Verde, por isso seu caráter regional de Centro De Fisioterapia.

O projeto contará com uma área de 205,40 m², composto pelos seguintes

Ambientes físicos: 

– Varanda;

– Recepção c/ sanitário unissex;

– Consultório para avaliação;

– Sala de Fisioterapia com boxes para atendimento privativo;

– Sala de Cinesioterapia;

– Área Reservada para Turbilhões;

– sanitários de público masculino e feminino;

– Copa;

– Sanitário e vestiário para os funcionários;

– Depósito de Material de Limpeza;

– Área de Circulação;

– Hall.

O projeto que contará também com recursos próprios do município tem prazo de execução de 8 meses e data de término prevista para 24 de outubro de 2021.

O Centro Regional de Fisioterapia permitirá tratamentos de maior complexidade aos munícipes de nossa microrregião como por exemplo:

– REABILITAÇÃO FÍSICA NAS DISFUNÇÕES ORTOPÉDICAS, NEUROLÓGICAS, REUMATOLÓGICAS;

– DISFUNÇÕES CARDIORRESPIRATÓRIAS ( ADULTO E INFANTIL).

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTAIS – “ RUMO CERTO, ESPERANÇA RENOVADA”  

Importância 

Fisioterapia é uma ciência da saúde que se aplica ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas do corpo humano. Para desempenhar as atividades o fisioterapeuta precisa entender as estruturas e funções do corpo humano, por isso para atuação na área é necessário formação superior, muitas vezes acompanhada de uma especialização no segmento de atuação.  Segundo a WCHPT (Confederação Mundial de Fisioterapia), a Fisioterapia é definida como a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida.  O seu principal interesse e objetivo é identificar e maximizar a qualidade de vida e de potencial de movimento de cada pessoa, dentro das áreas da promoção, prevenção, tratamento, intervenção, habilitação e reabilitação da saúde.

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!