Lavras: Perfil de pousada na rede social é usado para clonagem de aplicativo

#LAVRAS – O perfil fe uma Pousada foi usado para aplicar golpe. O registro ocorreu na quarta-feira (27), às 13:38, em Lavras. Uma mulher procurou os militares informando que estava pesquisando por pousadas em uma rede social, até encontrar um perfil que lhe agradou, vindo então curtir as publicações, ocasião em que foi contatada pelos administradores da página, e informada sobre um sorteio de diárias do estabelecimento e que para participar a mulher teria que repassar um código de 6 dígitos que eles a enviariam.

Após repassar o código recebido, a mulher perdeu o acesso ao aplicativo de conversas em seu aparelho celular, ocasião em que amigos e parentes entraram em contato perguntando se de fato ela estaria precisando de dinheiro. Neste momento ela percebeu que seu aplicativo havia sido clonado.

Não foi notificado nenhum repasse de dinheiro aos infratores.

Às 16:36, outra mulher procurou os militares relatando o mesmo fato. Que após curtir as publicações da pousada, esta foi procurada pelos administradores da página, informando sobre a promoção e solicitando que ela também enviasse o código recebido via SMS. O que foi feito.

Ao perceber o golpe, rapidamente a mulher comunicou o fato em suas redes sociais, sendo que 2 pessoas já teriam efetuado transferências de valores aos estelionatários.

A Polícia Militar orienta toda a comunidade a adotar as medidas de segurança também durante os acessos à internet, procurando ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp e jamais replicando códigos recebidos via SMS.

ACO/8ºBPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!