Esporte: Calendário Difícil

Se por um lado, a final da Libertadores é histórica, por outro pode dar margem a uma polêmica sobre as datas em que acontecerão as partidas

Por: Athos Oliveira Sena (estudante de Jornalismo)

Palmeiras e Santos será apenas o terceiro confronto entre Brasileiros em uma final de Libertadores. Se por um lado, há uma expectativa grande com relação ao clássico paulista, e por tudo que representa os dois times em um cenário nacional, uma polêmica dará início, fora do jogo. O calendário para ambos os clubes.
Se for analisar o Palmeiras, o time não está somente na final da Libertadores, como também da Copa do Brasil. Ou seja, se o Palmeiras for campeão da competição continental, a final da Copa do Brasil, terá que ser adiada, para que o clube alviverde, dispute o Mundial Interclubes. Como se não bastasse isso, o Palmeiras ainda terá que jogar a partida a menos, contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Caso menos difícil para o Santos, que só tem o Brasileiro, além da final, mas que se chegar na final do Mundial, não terá descanso, visto que no final de fevereiro é que vai acabar a disputa nacional e começará os campeonatos estaduais. A disputa da Supercopa do Brasil, só não será problema, por acontecer apenas em abril de 2021, e por incrível que pareça pode colocar os dois times em uma final novamente, se o Santos ganhar a Libertadores e o Palmeiras a Copa do Brasil
O perdedor e o vencedor da disputa da Libertadores, terão os seus prós e contras, em um momento de decisão e reta final do campeonato nacional e internacional. E o que teremos a prova? A capacidade, a competência e a força dos elencos de ambos os clubes, para superar um calendário tão complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!