Formiga está com 100% dos leitos de UTI para COVID-19 ocupados

Imagem Ilustrativa/Internet

Em um vídeo que circulou na noite desta segunda (30), o Secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, disse que após os governos Federal e Estadual, iniciarem um processo de desabilitação, Formiga passou a contar com apenas 5 leitos exclusivos para a COVID.

A desabilitação de leitos foi uma estratégia utilizada pelo Governo visando cortar gastos, já que o pico da pandemia passou, e os números, tanto de infectados, quanto de internações e óbitos diminuíram.

Contudo, após um “afrouxamento” das medidas de contenção, e, especialmente, ao relaxamento da população com os cuidados necessários, o vírus voltou com força total.

Em meados de julho do corrente ano, a cidade das Areias Brancas chegou a ter 19 leitos para o COVID-19, e agora cinco, que estão todos ocupados.

O secretário de saúde, Leandro Pimentel, disse ainda, que os que apresentarem complicações e precisarem ser transferidos para a UTI, serão encaminhados para Divinópolis.

O TRIBUNA apurou também, que já existem um movimento das cidades do interior visando conscientizar os governos Federal e Estadual a repensar a decisão, já que os números não param de crescer.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Formiga, Marden Lima, disse ao TRIBUNA que o município está acompanhando as diretrizes do Estado, e que acredita num reposicionamento por parte do Governo Estadual.

“Não só Formiga, mas várias cidades do interior foram prejudicadas com a desabilitação de leitos, mas é hora de rever isso diante dos números atuais”, comentou Marden.

Fonte: Jornal A Tribuna (Formiga)

Foto: Ilustrativa/Internet

Informe Publicitário

Sorvete de chocolate com banana e óleo de coco
*Receita do canal GNT
Ingredientes
3 bananas maduras congeladas
1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar
1 colher (sopa) de manteiga de coco
Amêndoas picadas
Mel, melado de cana ou adoçante a gosto
Modo de preparo
Congele uma banana madura e corte-a em pedaços. Acrescente uma colher (chá) de cacau em pó sem açúcar, uma colher se sopa de manteiga de coco e adoce. Bata tudo com um mixer de mão ou no liquidificador até ganhar a consistência de sorvete (vá raspando as laterais do copo – lembre-se de desligar a lâmina ao fazer isso). Acrescente uma colher de sobremesa de manteiga de coco. Sirva com amêndoas picadas.
Purê de abóbora cremoso com manteiga de coco
*Receita do canal GNT
Ingredientes
1 abóbora paulistinha média sem caroço cortada em cubos e cozida no vapor
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 colher (sopa) de manteiga de coco
2 dentes de alho médios ralados
Sal, ervas frescas, canela e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Bata a abóbora cozida com o alho e os temperos. Em uma panela, misture a abóbora batida com meia xícara de leite de coco e uma colher de sopa de manteiga de coco. Aqueça em fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de cinco minutos, até soltar do fundo da panela. Se quiser um sabor especial, acrescente ervas frescas, como tomilho, alecrim e sálvia
#farmáciamanipulação #saúde #beleza #bemestar #ortopédicos #suplementos #fitoterápicos #manipulação #medicamentos #confiança #qualidade #manteigadecoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!